Looks para arrasar no alto verão 2017

0

O verão chegou e com ele, as tendências da moda para abalar nas saídas e confraternizações com amigos e a família. Com esse calor todo, a aposta está nos tecidos leves e nas estampas coloridas e versáteis para looks mais alegres durante o dia e até mesmo à noite.

As boutiques Aquarela e DOK, localizadas no Edifício Empresarial JFC, e a boutique Divina, em Carira, já montaram suas coleções para o alto verão de 2017. As peças, das mais diversas estampas e estilos, não ficam paradas nas vitrines, logo chamam a atenção das passantes. Para ajudar na escolha, as lojas montaram cada uma, três looks para situações diferentes do dia a dia, mas que, por conta de sua versatilidade, são bem-vindos em qualquer ambiente.

O blogueiro e consultor de moda da boutique Aquarela, Yago Cairu, esclarece que a grande tendência para o alto verão de 2017 continuará sendo a estampa. “Estão muito em alta para o alto verão as estampas de folhagem e flores, com a folhagem mais em evidência, já que muitas marcas estão trazendo esse tipo de estampa para as passarelas”, explica o blogueiro.

img_3989

Os designers de moda, Danilo Braga e Gilmara Silva, da boutique DOK, asseguram que o estilo Navy também está em alta, assim como estampas com um mix geométrico e floral. “As estampas no estilo Navy remetem aos marinheiros com a cor azul marinho e a presença de listras nas roupas, já o mix, que também está fazendo muito sucesso, mistura o urbano do geométrico com as estampas mais florais e de folhagem, características do estilo verão”, afirma Danilo.

Quanto aos modelos das roupas, Ciene Bastos, a proprietária da boutique Divina, sabe dizer exatamente o que tem feito a cabeça das sergipanas. ”O que está em alta no verão são os Croppeds”, afirma Ciene. Práticos, eles são o complemento para a maioria dos looks vistos nas vitrines e podem ser usados tanto como pelo dia, quanto pela noite.

815747ce-7907-41f3-9e23-de9fdd313346

“Acompanhados por calça ou short, eles complementam o look e dão um ar mais casual a qualquer produção”, explica a proprietária. Para Gilmara Silva, um grande sucesso da estação é o comprimento midi, que começa logo abaixo do joelho e termina um pouco acima da panturrilha. “Ele está aparecendo na maioria dos looks, em saias, pantalonas e até macaquitos, remetendo aos anos 50”, esclarece Gilmara, da boutique DOK.
img_4118

A palavra-chave para o alto verão de 2017 é: versatilidade. A ideia é poder circular livremente de um ambiente a outro sem perder o estilo do look. “No verão as pessoas estão buscando looks mais versáteis, que podem usar durante o dia e até mesmo durante a noite sem perder a elegância”, assegura Danilo Braga, designer de moda.

 

Deixe uma resposta