Panetone salgado ganha espaço na mesa de Natal

Alho frito, queijo parmesão e orégano dão toque de novidade ao produto mais desejado do fim de ano

0

O panetone é o produto mais aguardado com a chegada do Natal, mas a inovação é necessária, já que os clientes querem provar novos sabores. E para quem gosta de diversificar e fugir das opções doces, o GBarbosa oferece o panetone salgado com recheio de alho frito e queijo parmesão polvilhado com orégano por cima, que proporciona um aroma e sabor especial. O produto, de fabricação artesanal, é produzido há cerca de três anos e tem agradado ao público. Em Aracaju, os produtos já estão à venda no Hiper Riomar e na loja da Francisco Porto.

A base da massa é a mesma dos demais, mas trata-se de uma massa leve, aerada e de miolo pouco consistente que ganha, nessa versão salgada, a adição de queijo e especiarias. Além da combinação de sabores, encontram-se texturas como a crocância da crosta de queijo parmesão por cima de um lado e orégano do outro. O panetone salgado conta com o miolo cheio de fibras, característica que confere ser um produto de qualidade, e é ótimo para acompanhar alguns tipos de queijo cremosos e vinho malbec.

A expectativa da rede é comercializar mais de 700 mil panetones, até o final do ano, entre doces e salgados de fabricação própria e industrializado. “Pretendemos aumentar as vendas acima de 20% em relação ao ano passado”, destaca Márcio Santana, diretor comercial do GBarbosa.

 

Deixe uma resposta