Norcon Rossi participa de aula inaugural na UNIT

0
Norcon-Rossi-participa-de-aula-inaugural-na-Unit
A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIT, Dora Neuza Diniz, junto aos profissionais da Norcon Rossi, Caroline Teixeira, engenheiro Fábio Torres, e os arquitetos Gilvan Acciolli e Paulo Rehm

Na última quarta-feira, 28, a Norcon Rossi entregou ao curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Tiradentes (UNIT), a maquete do projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira. A ação fez parte da aula inaugural do curso e contou com a presença de profissionais que participaram da elaboração e execução do projeto, que palestraram sobre os desafios de um empreendimento exclusivo e inovador.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Dora Neuza Diniz , esse tipo de parceria é fundamental e enriquece o aprendizado dos alunos, que começam a ter contato com a realidade da profissão, conhecendo a teoria e já vendo também como acontece na prática.

Os alunos que compareceram à aula inaugural também se mostraram entusiasmados com os relatos dos profissionais. “É bom esse tipo de experiência, pois vemos mais de perto o que vamos enfrentar mais na frente e como já estamos vendo algumas matérias relacionadas ao que eles palestraram, conseguimos visualizar melhor o que estamos estudando”, relatou o aluno do 3º período, Rafael Azevedo.

A aluna de arquitetura, Helena Barbosa, do 7º período, se mostrou encantada com a maquete do projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira. Fotos: Ana Lícia Menezes

A aluna Helena Barbosa, do 7º período, mostrou-se encantada com a maquete do projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira. “No curso, vemos suposições e com essas palestras começamos a pensar na prática. Dessa forma, a gente começa a ter mais noção e ver como um projeto funciona de verdade. Isso é inspirador e traz ideias novas. Quando vi a maquete o que mais me chamou a atenção foi o paisagismo, está incrível. Fiquei encantada com a perfeição dos detalhes e como tudo foi pensado no projeto”,  destacou a aluna.

Sobre a importância da maquete no projeto de um empreendimento, a diretora de Marketing e Comercial da Norcon Rossi, Caroline Teixeira, falou como ela pode ser um diferencial de vendas. “Apesar de todas as tecnologias que temos hoje, a maquete é muito importante para os setores de Marketing e Comercial, o empreendimento é muito grande, então apesar de fazermos a parte de perspectivas através do book com imagens digitais de cada ambiente, a maquete física dá uma sensação melhor, pois muitas vezes quem vai comprar é leigo no assunto e com a maquete, o cliente consegue visualizar o que na imagem não fica claro”, explicou.

Arquiteto Paulo Rehm palestra para alunos de Arquitetura sobre o projeto Mansão Roberto Constâncio Vieira

Projeto inovador

Durante sua palestra, o arquiteto Paulo Rehm, responsável pelo projeto arquitetônico, ressaltou que em quase 40 anos de profissão, esse talvez tenha sido um dos maiores projetos do seu escritório em área construída. “O trabalho de concepção foi algo diferente, eu agradeço a Norcon Rossi pela oportunidade de fazer um projeto com esse porte. O maior desafio foi colocar em uma única torre apartamentos Duplex e apartamentos tipo, atendendo assim vários tipos de clientes, de modo que todos se sintam em casa”.

Rehm também destacou a área comum do empreendimento. “Nesse projeto valorizamos a área de lazer e convivência. O paisagismo assinado pelo arquiteto Guilherme Takeda, por exemplo, foi muito valorizado e a sensação que temos é que estamos em um grande sítio, já que a área construída é pequena em relação ao tamanho do terreno, e com isso os elementos naturais ganham destaque”, concluiu.

Gilvan Acciolli explica a concepção do projeto de ambientação

Ambientação

Responsável pela decoração da área comum do Mansão Roberto Constâncio Vieira, o arquiteto Gilvan Acciolli, mostrou como elabora o projeto. “Após receber as informações do empreendimento, a exemplo da marca e o padrão do produto, traçamos alguns perfis de quem serão os futuros moradores. Com o conceito definido, elaboramos logo no início do projeto o layout, bem como especificamos a mobília e o tipo de acabamento. Agora ao final da obra, temos que entregar com a maior fidelidade possível em relação ao que foi apresentado inicialmente”, explicou.

Acciolli finalizou destacando que o projeto foi um trabalho multidisciplinar, desafiador e o resultado final está sendo muito satisfatório para todos os envolvidos. “Nosso propósito é de entregar um produto de qualidade, que ofereça bem-estar aos futuros moradores, pois trabalhamos com o sonho das pessoas”.

Sobre o empreendimento

 O Mansão Roberto Constâncio Vieira, que está em fase final de obra e será entregue no segundo trimestre de 2018, é um imponente empreendimento de alto padrão, localizado no Jardim Europa, região mais valorizada do bairro Jardins. Desenvolvido pelo renomado arquiteto Paulo Rehm, o projeto arquitetônico do Mansão Roberto Constâncio Vieira traz unidades diferenciadas, com 219 metros quadrados, além de 7 unidades do duplex com 326 metros quadrados de área privativa, para atender um público exigente.

O edifício foi pensado de modo que a maioria dos ambientes tivesse vista para o Parque da Sementeira, o rio e o mar. O Mansão Roberto Constâncio Vieira possui ainda uma área de lazer exuberante com um projeto paisagístico diferenciado.

 

Deixe uma resposta