5 dicas de filmes para ver no Netflix

0
Foto: Divulgação

Final de semana, férias, descanso após o trabalho… a verdade é que ver filme é sempre bom e vai muito além do entretenimento: é capaz de inspirar, ensinar e transformar o espectador.

Entre os milhares de títulos existentes, preparamos uma lista com 5 filmes disponíveis no Netflix. Alguns vêm sendo bastante comentados pela crítica e pelo público, e todos carregam um significado relevante por trás da trama.

Prepara a pipoca e vai lá ligar a TV!

1. Sete minutos depois da meia-noite (A monster calls, 2017) – 1h49min
Direção: Juan Antonio Bayona
Fantasia, Drama

389192

Conor é um menino de 13 anos que passa por alguns problemas, desde a ausência paterna e o bullying na escola, à mãe que sofre com um câncer em estágio terminal. Todos os dias, à 00h07, ele acorda de um pesadelo recorrente e recebe a visita de um monstro, uma espécie de árvore gigante que resolve lhe contar três histórias. A partir desse momento, é impossível não se emocionar com as cenas e com os diálogos entre os dois personagens. Sete minutos depois da meia-noite é um filme sobre como encarar e ressignificar os nossos medos mais profundos.

Veja o trailer.

2. Nerve: um jogo sem regras (Nerve, 2016) – 1h37min
Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
Suspense

nerve-cartaz-brasil

O enredo gira em torno de Vee Demarco, uma garota que está concluindo o ensino médio e se depara com um futuro sem grandes oportunidades, e Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas determinadas pelos participantes. O filme ganhou destaque pela temática atual – é possível fazer um comparativo entre o Nerve e o Pokemón Go ou o recente desafio da Baleia Azul, por exemplo – e contribui para levantar, mais uma vez, questões pertinentes sobre a geração da internet.

Veja o trailer.

3. Okja (Okja, 2017) – 1h58min
Direção: Joon-Ho Bong
Aventura, Ficção científica, Drama

243599-jpg-r_729_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Uma empresa do ramo alimentício descobre uma nova espécie animal no Chile, apelidada de super porco. Alguns desses animais são espalhados pelo mundo e, após 10 anos, a empresa avaliará qual o melhor super porco para consumo. Entretanto, a jovem coreana Micka, que convive com um deles desde a infância, lutará para proteger o animal. Okja é uma espécie de sátira que provoca reflexões acerca do capitalismo, da indústria de alimentos e do consumo de carne.

Veja o trailer.

4. O mínimo para viver (To the Bone, 2017) – 1h47min
Direção: Marti Noxon
Drama

jgjhghjk

To the Bone foi lançado este mês, pelo próprio Netflix, e já é um dos títulos mais comentados do momento. O filme conta a história de uma jovem de 20 anos que luta contra a anorexia, retratando parte do universo que envolve a doença. A exemplo da série 13 Reasons Why, também produzida pelo Netflix, cuja temática é o suicídio, To the Bone reacendeu o debate sobre a possibilidade de conteúdos dessa natureza terem um efeito indutor entre os espectadores. Em meio a opiniões divergentes, vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões.

Veja o trailer.

5. Little Boy: além do impossível (Little Boy, 2016) – 1h46min
Direção: Alejandro Monteverde
Aventura

54a8b24bf8806436cada5876b3d8864c_xl

Little Boy narra a história de Pepper, um menino de 8 anos que mantém uma forte ligação com o pai. Ao vê-lo partir para participar da 2ª Guerra Mundial, Pepper coloca em prática um plano para tentar acabar com a guerra e ter o pai de volta ao seu lado. O carisma do menino e a persistência em mostrar a sua importância e valor, quando todos na cidade o vêem somente como um menino baixinho, é um dos principais pontos da história. É um filme inspirador sobre o amor entre pai e filho, sobre acreditar nos nossos desejos e sobre persistir.

Veja o trailer.

Deixe uma resposta