6 dicas de decoração acessível para transformar sua casa

0
Composição com quadros, espelhos e velas da Krea, marca própria da Cencosud

Quando você pensa em mudar a decoração da sua casa a primeira coisa que pensa é não ter orçamento para isso? Calma, a boa notícia é que existem diversas opções acessíveis e simples para transformar o seu lar de forma criativa, acolhedora, com a sua cara e sem precisar gastar rios de dinheiro, é o que explica a arquiteta Natyelle Ribeiro.

“Podemos mudar a nossa casa apenas com itens avulsos mesmos, com detalhes que trazem alegria e diversidade para o ambiente”, comenta a profissional. Em uma garimpada na rede GBarbosa, encontramos itens da linha Krea, que podem dar essa repaginada no lar. São objetos de design que podem dar outro astral em vários cômodos como a sala, cozinha, quarto, varanda, banheiro e até no corredor.

Confira seis dicas da arquiteta Natyelle para você implementar agora mesmo:

1 – Mude a disposição dos seus móveis

A primeira dica para trazer outro ar para a casa é mudar o layout, a disposição dos móveis. Logo, temos a sensação de espaço novo. Já testou mexer na posição de sua cama? Mudar o sofá de local?

2 – Reutilize

Lembre que sua casa antes de qualquer coisa precisa ter um ambiente de acolhimento.  Às vezes, temos objetos guardados que nem imaginamos que ficariam interessante expostos. Por exemplo, coleção de carrinhos ou de miniaturas trazem um cantinho bem agradável na sala e curiosidade das visitas. É algo seu, intimista, mas que desperta afago e interesse das pessoas.

3 – Crie um cantinho verde 

As plantas trazem cor, vida e dão a sensação de purificação aos ambientes. Então, por que não fazer uma parede verde cheia de plantinhas em pequenos vasos?  Ou mesmo trazer flores de vez em quando para casa e colocar em vasos coloridos?

Se for muito ocupado (a) para cuidar de plantas, vale a pena pesquisar quais os tipos mais resistentes ou mesmo aderir às de plástico.  Lembre que um cantinho verde sempre trará uma sensação de aconchego.

4 – Pendure quadros 

Os quadros são os itens mais versáteis para se utilizar em decoração porque caem bem em qualquer ambiente. Até no banheiro um mix com quadros de frases seria super bacana!

5 – Ilumine 

Pequenos pontos  de luz são sempre uma excelente opção para mudar o ambiente. Pensando nas opções de baixo custo, que tal usar velas?

Existem várias maneiras de utilizá-las na decoração:  em gaiolas suspensas, lanternas de diferentes tamanhos, castiçais de formatos variados, copos, vasos e candelabros. Além disso, você também pode combiná-las com outros objetos decorativos, como tecidos, faixas, plantas e frutas e, também, variar as cores ao invés de apostar apenas nas tradicionais velas brancas.

Velas Krea

6 – Invista em aconchego 

Por exemplo, na cozinha, podemos pendurar canecas coloridas ou utensílios de cozinha numa haste embaixo do armário. Trocar as almofadas do sofá, o estilo do tapete, misturar itens velhos com outros mais modernos traz para a casa o estilo retrô.

Almofada Krea

Deixe uma resposta