Alegria e boas expectativas marcam volta às aulas do Colégio do Salvador

Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio voltaram às aulas nesta segunda-feira, dia 15. No próximo dia 22, será a vez dos pequeninos da Educação Infantil.

1

O primeiro dia de aula sempre vem acompanhado de uma expectativa grande, um friozinho na barriga. Não é verdade? Não importa se o aluno enfrentará seu primeiro dia em um colégio novo ou voltará para a sua querida e antiga escola. A ansiedade é alta, por parte, não só dos alunos, como dos professores também.

E o primeiro dia de aula de 2018 no Colégio do Salvador não foi diferente, foi marcado por alegria e boas expectativas. Os alunos e professores estavam felizes e encantados em voltar para o convívio escolar. Os docentes, coordenadores e a equipe diretiva deram as boas-vindas aos alunos na porta do Colégio.

Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio voltaram às aulas nesta segunda-feira, dia 15. No próximo dia 22, será a vez dos pequeninos da Educação Infantil.  Para receber os alunos do Fundamental Menor com alegria, o Colégio convidou o mágico Pedro Guaraná para auxiliar na recepção e apresentar espetáculos circenses para os meninos e meninas.

Os pais e familiares das crianças do Ensino Fundamental fizeram questão de acompanhar os alunos até a sala de aula. A mãe Dannie Melo, levou os filhos Rafael Augusto Nascimento, do 2º ano, e Letícia Yasmin Nascimento, do 6º ano, com muita satisfação.

“Meus filhos estudam aqui desde pequenos, mas o primeiro dia de aula é como se fosse o primeiro dia de aula da vida deles, faço questão de acompanha-los até a sala, e vê-los felizes ao reencontrar os amigos. Sei que ficam ansiosos por este dia”, contou a mãe.

Para Ronilson Menezes, a satisfação não foi diferente ao acompanhar a filha Ana Beatriz Menezes, do 2º ano. “Ela estava ansiosa para começar o primeiro dia de aula, mas confesso que eu também fiquei um pouco ansioso. Estou feliz, sei que ela gosta de estudar aqui”, contou o pai.

A educadora do Ensino Fundamental Menor, Maria Lobão, descreveu a satisfação dos profissionais do Colégio em preparar a unidade de ensino para mais um ano letivo. “A cada ano precisamos nos reinventar, nossa ideia é surpreender os alunos todos os anos e, em 2018, não seria diferente. Preparamos a escola para uma recepção colorida e animada, para que os alunos ficassem impactados ao chegar”, ressaltou Maria.

E de fato, o primeiro piso do Colégio foi todo ‘vestido’ com o tema pedagógico a ser trabalhado ao longo deste ano pelo Fundamental Menor: “Meu Brasil, Brasileiro”. Desde o Cristo de braços abertos ao calçadão da Praia de Copacabana, cada cantinho foi carinhosamente decorado para recepcionar a Família do Salvador.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta