Aluna do Colégio do Salvador recebe premiação do Concurso Poliedro Arte e Cultura

A charge desenvolvida por Luma seguiu o tema do concurso neste ano, 'Somos água?' e foi elaborado numa oficina de desenho ministrado pela professora Poliana Almeida, no primeiro semestre deste ano

0
Charge criada pela aluna do Colégio do Salvador

A aluna do Colégio do Salvador, Luma Rezende Barreto Faria, do 7º ano do Fundamental Maior, foi premiada pelo Concurso Poliedro Arte e Cultura, por seu desenho ter ficado entre os 10 melhores de todo o país. O prêmio consiste em dois exemplares do livro Concurso de Desenho e certificado digital do Poliedro.

Luma Barreto, aluna do Colégio do Salvador

A charge desenvolvida por Luma seguiu o tema do concurso neste ano, ‘Somos água?’ e foi elaborado numa oficina de desenho ministrado pela professora Poliana Almeida, no primeiro semestre deste ano.

“O concurso contou com a participação de estudantes de todo Brasil, objetivando desenvolver e estimular as capacidades cognitivas, afetivas e sociais dos alunos, bem com o incentivo do uso da linguagem visual, com a criação e expressão do senso estético, artístico e cultural”, explicou a professora.

A aluna comemorou a premiação, que para ela foi uma surpresa. “Fiz uma charge sobre a falta d’água e fiquei muito feliz que o meu desenho tenha sido classificado”, afirmou.

Deixe uma resposta