Alunas do Salvador se formam no Flex High School na University of Central Florida

0

Uma experiência que transformou sonho em realidade para duas alunas do Colégio do Salvador. Foi durante o College Prep, intercâmbio que a Flex Learning, junto com a ELA – English Language Academy, oferecem aos estudantes, que Giulia Maria Santos de Santana, de 15 anos, e Victoria Carolline Corrêa Andrade, de 17 anos, concluíram o Flex High School (Ensino Médio Americano). O evento de formatura aconteceu na University of Central Florida (UCF), a maior universidade dos Estados Unidos, que conta com 65 mil alunos.

Para a estudante Victoria Andrade, a formatura foi um momento mais que especial onde ela pôde celebrar também, a aprovação em Engenharia da Computação na Florida Polytechnic University. “Estudar nos Estados Unidos sempre foi um sonho para mim e o High School tornou esse sonho possível. Mal podia acreditar quando coloquei a beca, de que realmente, eu havia conseguido. Agradeço imensamente à minha família pelo suporte e ao Colégio do Salvador por nos dar essa oportunidade e todo o apoio que nos é dado diariamente. Uma lição que levo para a vida é que tudo é possível, você só precisa tentar”, destacou a estudante, que em janeiro iniciará os estudos na universidade americana.

Foram 15 dias intensos, uma verdadeira imersão neste que é um intercâmbio vocacional, onde o aluno consegue vivenciar o sistema educacional americano ao morar na residência estudantil, ter contato com outros estudantes e professores da University of Central Florida, que apresentam os cursos, bem como a dinâmica de uma universidade americana.

Essa vivência prática foi destacada pela estudante Giulia de Santana, que além de aprimorar o inglês, também fez novos amigos nos Estados Unidos. “A experiência de ter viajado com o College Prep foi incrível. Além de ter sido uma oportunidade para aprimorar meu inglês, eu fiz novos amigos e tive a oportunidade de ter minha formatura no Flex High School. A formatura foi a realização de um sonho e fruto de muito esforço e dedicação. O Colégio do Salvador foi muito importante durante todo o processo do High School e sou muito grata a todos os envolvidos, como minha professora Stacey”, ressaltou.

Paralelamente ao Flex High School, os alunos também cursam o Ensino Médio Brasileiro. Assim, com a conclusão do 3º ano do Ensino Médio, eles recebem os diplomas do Brasil e dos Estados Unidos, podendo desta forma se candidatar às universidades americanas. Inspirada pela experiência na UCF e pela aprovação da colega na Florida Polytechnic University, Giulia está decidida: também irá cursar uma universidade no exterior.

“Com certeza. Eu sempre sonhei em ir para uma universidade nos Estados Unidos, mas com o Flex High School esse sonho se tornou praticamente uma realidade. Além disso, com o College Prep eu consegui conhecer como funciona o sistema de educação americano e tive mais certeza ainda de que eu quero cursar uma universidade lá”, revelou a estudante.

Deixe uma resposta