Aluno do Colégio do Salvador fica em 1º lugar no ranking nacional de curso de inglês

0
Fotos: Fabiana Costa

Nesta sexta-feira (09) mais 28 alunos do Colégio do Salvador receberam certificados de inglês do DynEd. Esta foi a segunda entrega do ano de 2018 e desta vez, a entrega contou com uma novidade.

De acordo com a coordenadora da ELA Academy, Stacey Rodrigues, está sendo realizada uma migração para a plataforma Flexge, que coloca os alunos em um ranking nacional. “Nessa nova plataforma existe uma competição saudável com alunos de escolas de outros estados e todo mês é divulgado um ranking. Nessa metodologia os alunos têm um perfil online, tipo rede social. Além disso, ela possui jogos que estimulam o aprendizado e chats em inglês”, explicou a coordenadora.

Stacey entrega certificados a alunos

Este é o primeiro semestre da plataforma, que já possui cerca de três mil alunos inscritos em todo país. No ranking nacional do mês de fevereiro, dos 10 primeiros colocados, quatro são do Colégio do Salvador, dentre eles, o primeiro e o segundo lugar.

João Gustavo Mendonça, 11 anos, estuda no 6º ano e foi o primeiro colocado nacional da plataforma Flexge. “Esse é o meu primeiro certificado, gosto de estudar inglês para poder me comunicar com várias pessoas de diferentes maneiras, já que é uma língua universal. Pretendo continuar no curso, pois ele me oferece ferramentas que outros não possuem, é uma metodologia mais adaptada ao mundo de hoje”, destacou.

Para a aluna Mariana Leal Mendonça, que faz inglês há quase dois anos, aprender um novo idioma é importante. “É um prazer aprender outra língua e o que mais gosto no curso é que podemos desenvolver a escrita, mas principalmente, a conversação”, relatou a estudante que também ficou entre os dez melhores do ranking nacional no mês de fevereiro.

Metodologia

Segundo a coordenadora da ELA Academy, Stacey Rodrigues, o foco da metodologia de ensino é a conversação. E o diferencial do curso é que ele possui uma plataforma online, permitindo que o aluno possa acessar de qualquer lugar, flexibilizando as possibilidades de estudo.

Deixe uma resposta