Aluno do Senai Sergipe participa de treinamento na Finlândia

O desafio proposto é desenvolver um software em três dias, e da disputa participam representantes da Rússia, Finlândia e Emirados Árabes. Após essa etapa o competidor brasileiro retorna ao centro de excelência da Worldskills do Brasil, no Distrito Federal

0
O jovem, que já passou por algumas seleções, agora está no país em mais uma etapa preparatória

Mais de oito horas de estudo intenso, dedicação, foco e força de vontade. Essa é a receita de Sérgio Alves, estudante do Senai Sergipe para chegar a maior competição de ensino técnico do mundo, a WorldSkills, que acontece em outubro deste ano. O jovem, que já passou por algumas seleções, agora está na Finlândia em mais uma etapa preparatória para chegar à disputa no final deste ano.

Sérgio ingressou no Senai Sergipe, na unidade João Batista da Rocha, localizada em Estância, para o curso técnico de Tecnologia da Informação – Programação. O aluno, que participou em 2016 da Olimpíada do Conhecimento, levou medalha de ouro na modalidade TI Soluções em Softwares para Negócios, e é o único representante brasileiro, na área de TI, na Olimpíada Internacional de Ensino Técnico, a WorldsKills.

Mas, para chegar a esses resultados Sérgio coleciona horas de treinamento. O estudante nesta semana participa de uma simulação da competição internacional, é a Skills competition TAITAJA 2017, que está acontecendo em Helsinki, capital da Finlândia.

O desafio proposto é desenvolver um software em três dias, e da disputa participam representantes da Rússia, Finlândia e Emirados Árabes. Após essa etapa o competidor brasileiro retorna ao centro de excelência da Worldskills do Brasil, no Distrito Federal.

(Via Unicom/Fies)

Deixe uma resposta