Alunos da Unit visitam obra da Norcon Rossi

Aula prática do curso de Design de Interiores aconteceu no último sábado, 19

0
Alunos da Unit visitam obra do Mansão Roberto Constâncio Vieira

A obra do Mansão Roberto Constâncio Vieira, da Norcon Rossi, foi objeto de estudo para os alunos do curso de Design de Interiores da Universidade Tiradentes (Unit). A visita ao local onde está sendo erguido o empreendimento aconteceu no último sábado, dia 19.

Os estudantes, que cursam o 4º período, conheceram a área de lazer em construção, bem como as opções de planta oferecidas pela construtora. A atividade proposta pela arquiteta e professora, Dayse Araújo, era de planejar os ambientes da maior planta do empreendimento, o apartamento duplex com 326 metros quadrados.

“A escolha pela planta do Mansão Roberto Constâncio Vieira foi por conta do espaço e da quantidade de cômodos, proporcionando aos alunos um trabalho mais completo e rico em detalhes. É importante que os alunos saiam de sala de aula e conheçam a prática da profissão”, afirma Dayse.

Os futuros designers também puderam visitar o apartamento decorado, localizado no Espaço Norcon Rossi.

Teoria e prática
Para o gerente de Empreendimentos da construtora, Emerson Gentil, é sempre enriquecedor receber a comunidade acadêmica nas obras da construtora. “A ideia de vir também até a obra, e não somente ao apartamento decorado, é fantástica, tanto para que eles conheçam melhor o processo de construção, para que também seja feita essa variação entre teoria e prática”, destaca.

Durante a atividade, os estudantes também receberam informações sobre diversos elementos aplicados na obra, a exemplo de acabamentos como revestimentos e pinturas.
A diretora de Marketing e Comercial da Norcon Rossi, Caroline Teixeira, também acompanhou a visita.

“É sempre uma satisfação para nós, da Norcon Rossi, disponibilizarmos as obras para fins de estudo. Aqui, eles podem visualizar o empreendimento do ponto de vista prático, saindo um pouco da teoria de sala de aula, e hoje especificamente num projeto desafiador, que é ambientar o nosso duplex”, ressalta Caroline.

O aluno Sérgio Luiz Gomes, que participou da visita, destacou a importância da atividade para o aprendizado. “É fantástico para nós, estudantes de Design de Interiores, termos a oportunidade de fazer um projeto de ambientação de um apartamento deste porte”, complementa.

Deixe uma resposta