Alunos do Colégio do Salvador participam de excursão pedagógica em SP

Eles passaram dias de aprendizado, diversão e aventura no famoso resort pedagógico do Sítio do Carroção, em Tatuí, no interior de São Paulo

0

Para quem participa de um roteiro pedagógico, no Sítio do Carroção, em Tatuí (SP), há sempre espaço para descoberta e possibilidade de aproveitar roteiros estimulantes que aguçam a curiosidade dos alunos e a vontade de ensinar dos professores.

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental Menor do Colégio do Salvador presenciaram essa maravilhosa experiência, de 13 a 15 de outubro. Imersos em um clima de aventura e descobertas, os novos conhecimentos se tornaram simplesmente inesquecíveis.

“Essa viagem tem um significado muito importante, pois é a primeira que muitos alunos realizam sem a presença dos pais, apenas com amigos e professores, para um lugar mágico, de cunho pedagógico, com disciplina e alegria, tudo de maneira lúdica. Entre tantos benefícios, durante a viagem, percebemos que os alunos se apresentam mais independentes e desenvolvem sua autonomia”, ressaltou a coordenadora do Ensino Fundamental Menor, Maria Lobão.

Sítio do Carroção

O local é conhecido por ser o único resort pedagógico do Brasil que recebe alunos durante todo o ano letivo. Durante a estadia, os alunos participaram de atividades com temas educativos e viveram um mundo de aventuras, muita diversão e novas amizades. O Sítio do Carroção foi eleito pelo canal Discovery Channel o ‘Melhor da América Latina’.

Deixe uma resposta