Alunos do Colégio do Salvador participam do ‘College Prep’

0
Alunos do Salvador na Golden Gate, em São Francisco

Os alunos que fazem High School, Ensino Médio Americano, no Colégio do Salvador, já embarcaram para os Estados Unidos para participar do College Prep, um programa de imersão cultural onde os estudantes visitam universidades americanas, além de empresas do Vale do Silício, no estado da Califórnia.

No roteiro, está previsto conhecer a sede do Google e o museu da Disney. Ao investir em formação internacional através do Flex High School, o aluno também pode participar de intercâmbios e imersões culturais como esta.

O Colégio do Salvador desde 2016 tem promovido diversas ações de internacionalização. Uma delas é a implantação do Flex High School, programa que possibilita o estudo de disciplinas brasileiras e americanas, simultaneamente, para que os alunos possam concluir o Ensino Médio com os dois diplomas (Dual Diploma), permitindo o ingresso em universidades americanas.

Com duração de dois anos, o Flex High School acontece uma vez por semana, onde os estudantes têm acesso a conteúdos de disciplinas como História Americana, Política Americana e Ciência Política, por exemplo, com professores nativos, de forma online. O diferencial é que os alunos do Ensino Fundamental já podem começar a cursar estas disciplinas e não somente os alunos do Ensino Médio.

College Prep
E para que os estudantes possam conhecer um pouco sobre a cultura e a educação americana, o Colégio também oferece anualmente o College Prep, um programa de imersão cultural onde os estudantes visitam universidades americanas, a exemplo da University of Nevada.

Certificação em inglês
Ao capacitar os alunos que se preparam para experiências internacionais e para o mercado de trabalho, o Colégio do Salvador oferece ainda o curso de inglês através da certificação DynEd, sob orientação da coordenadora de High School, a bilíngue Stacey Rodrigues.

“A DynEd busca resolver o problema do ensino de inglês nas escolas, já que da forma tradicional não tem funcionado. Pois o ensino costuma focar em demasiado na gramática e na parte mais teórica do idioma. Então, o programa ensina o inglês da forma mais natural, assim como os nativos aprendem a língua”, explica.

Desde a implantação, o DynEd já emitiu mais de 190 certificados para alunos do Colégio do Salvador, que se tornaram aptos a ingressar em instituições internacionais de ensino. O Pro English Certification da DynEd também dá aos alunos do Salvador uma vantagem única, pois os certificados de níveis de habilidades estão totalmente alinhados com os critérios do Common European Framework of Reference for Languages (CEFR). Assim, os alunos que alcançarem os níveis de certificação DynEd podem dominar e superar as tarefas estabelecidas pelos padrões internacionais.

 

Deixe uma resposta