Ambulatório Trans de Sergipe recebe homenagem em Brasília

0

O Ambulatório de Saúde Integral da Pessoa Trans, administrado pelo Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe, Campus de Lagarto, receberá uma menção honrosa do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no próximo domingo, dia 20, durante a 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, em Brasília.

A homenagem será direcionada aos idealizadores do projeto. O Ambulatório Trans possui uma equipe composta por endocrinologista, psicólogo, psiquiatra, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, nutricionista, ginecologista, clínico geral e assistente social.

Equipe do Ambulatório

O ambulatório existe desde 2016 e funciona no segundo andar da Galeria Comercial José Augusto Vieira, localizado na Rua Doutor Laudelino Freire, 184, no Centro de Lagarto. Atualmente são atendidas regularmente 60 pessoas, e semanalmente, novas vagas são abertas. O telefone para atendimento no ambulatório Trans: 79 991062209 (whatsapp)

O acesso à saúde para as pessoas transexuais de Sergipe é uma conquista de direitos. Saiba mais sobre esta iniciativa nesta matéria produzida pela VIP.

Com informações da Ascom CNS

Deixe uma resposta