AMO e AVOSOS caem na folia nesse carnaval

0
Arquivo institucional

O bloquinho de rua “AMO Folia” desfilará nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, a partir das 8h, por quatro ruas do bairro Cirurgia com destino aos ambulatórios de quimioterapia e radioterapia do Hospital de Cirurgia. O objetivo é alegrar e colher sorrisos dos pacientes com câncer na espera por tratamento.

O grupo “Mamãe, quero beber” – que anima os bloquinhos carnavalescos no bairro Bugio, em Aracaju – será o responsável por fazer a alegria dos voluntários, colaboradores e dos pacientes com câncer que são assistidos pela Associação dos Amigos da Oncologia – AMO.

O bloco é aberto e todos podem participar. A cada nova edição, as pessoas se entusiasmam mais com a proposta e fazem questão de acompanhar o bloco até o hospital. A emoção toma conta de todos e, com a passagem do bloco, tem folião que se alegra, que ri, e até que chora.

Avosos

Já a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) realiza, no próximo dia 23, o Carnavosos. O evento vai reunir cerca de 70 crianças e adolescentes, bem como seus acompanhantes. A música, como já é tradição no baile carnavalesco da instituição, fica por conta de Lucas Aribé, que promete um repertório variado, que inclui marchinhas populares.

avosos-2Diversas peças de decoração e que serão utilizadas na festa foram produzidas ao longo deste mês, durante as Oficinas Pedagógicas da casa de apoio. “As crianças e adolescentes produziram suas próprias máscaras e itens de Carnaval. Confeccionamos algumas surpresas com os acompanhantes. Vai ser um baile bem animado”, informa a pedagoga Jussara Cristina.

Fontes: Ascom / AMO e AVOSOS

Deixe uma resposta