Área de lazer do condomínio é essencial no período de férias escolares

0

Chegaram as férias escolares e para alguns pais, isso é motivo de dor de cabeça. Sempre fica a pergunta: o que fazer para distrair as crianças? Para as famílias que residem nos condomínios construídos pela Norcon Rossi, esse não é um problema. Pensando no bem-estar e na comodidade dos moradores, a construtora entrega seus residenciais com áreas de lazer completamente equipadas e decoradas, além de priorizar em seus projetos, espaços que possam acolher as crianças e tornar o dia-a-dia muito mais divertido.

Mesmo nos dias chuvosos não é preciso ficar dentro de casa. Para os mais velhos, a opção é a sala de jogos, equipada com sinuca, pebolim, mesa de ping pong e mesas para os jogos de tabuleiro. Os pequenos também têm seu espaço, em brinquedotecas aconchegantes e com decoração lúdica, onde encontram desde almofadas criativas, brinquedos educativos, televisão para passar aquele desenho favorito e muito mais.

Como estamos no nordeste, mesmo sendo férias em pleno inverno, os dias de sol também têm sua vez e proporcionam atividades divertidas para as crianças. Em dias ensolarados as piscinas ganham destaque. Este é um elemento que chama a atenção, com deck molhado, raia e profundidades que se adequam a diferentes faixas etárias. Além de todos possuírem a piscina infantil para os mais novinhos.

Saindo das brincadeiras aquáticas, mas continuando ao ar livre, as quadras esportivas são o alvo da galerinha. Estes espaços costumam reunir as crianças e adolescentes do condomínio em partidas animadas de futebol, vôlei ou basquete. Os parquinhos também são uma ótima opção para as crianças menores, que não resistem a um balanço e um escorregador.

Além de todos esses espaços destinados ao público infantil, os condomínios da Norcon Rossi priorizam uma área comum arborizada, com paisagismo, que deixa o ‘Play’ muito mais agradável e divertido em qualquer época do ano.

De acordo com a arquiteta e supervisora de Incorporação, Jamile Carvalho, no item segurança, a Norcon Rossi pensa em cada detalhe. “Nossas áreas de piscina são sempre fechadas, para um acesso mais controlado. E também oferecemos mais uma comodidade para os pais: em alguns empreendimentos há fraldário disponibilizado em plena área comum”, atesta.

Dessa forma, Jamile explica que a empresa busca entregar em todos os empreendimentos construídos uma área já equipada e decorada, para não só tornar o imóvel mais valorizado, como também garantir a satisfação dos futuros moradores.

Espaços de integração

Outro ponto trabalhado pela construtora na hora de elaborar uma área dedicada às crianças e adolescentes é a priorização de conexões entre os espaços, gerando uma integração entre eles. “Por exemplo, buscamos deixar a brinquedoteca próxima ao parque infantil, por ser muito comum vermos as crianças alternarem os dois espaços em suas brincadeiras”, explica a arquiteta.

Ainda pensando em necessidades específicas deste público, a supervisora aponta uma nova área que tem atraído pais e filhos adolescentes: a sala de estudos.

Isso porque além dos trabalhos em grupo durante o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, há o foco de passar no vestibular e obter boa pontuação no Enem. Estas atividades requerem disciplina mesmo durante as férias.

“Com a sala de estudos, este público dispõe de um ambiente funcional e favorável para estudar durante todo o ano. Observamos que é um espaço destinado tanto para estudar sozinho, em grupo ou ter aulas particulares. Os adolescentes usam bastante”, finaliza.

Deixe uma resposta