Arquiteto fala sobre o projeto do Vista Beira Mar

0
arquiteto-fala-sobre-projeto-do-vista-beira-mar
Ricardo Farias assina projeto do Vista Beira Mar, da Norcon Rossi. Foto: Ana Lícia Menezes

Inserido numa das regiões mais valorizadas de Aracaju, o Vista Beira Mar, da Norcon Rossi, reúne em seu projeto arquitetônico, diversos elementos que o tornam um empreendimento diferenciado.

Um deles é a vista espetacular oferecida, para o Rio Sergipe e para o mar, além da possibilidade de vista também para o antigo farol da Farolândia, símbolo histórico da região, que oferece diversos serviços e facilidades para quem vive ali.

O arquiteto Ricardo Farias, responsável pelo projeto, fala sobre o conceito do empreendimento. “O principal diferencial é a vista. O grande desafio do projeto foi ‘enquadrar’ na varanda o visual, para que todos os moradores pudessem contemplá-lo. Quando definimos o local de cada varanda, desenvolvemos o restante da projeto”, explica Ricardo.

O profissional também conta que o planejamento das plantas buscou o máximo de integração entre os espaços. “Todos os ambientes que compõem o apartamento são bem funcionais, práticos e flexíveis. Concebemos um apartamento confortável para os momentos de lazer e descanso e ao mesmo tempo prático, atendendo a dinâmica da vida”, complementa.

As unidades possuem áreas privativas de 106 a 128 metros quadrados de área privativa, com opção de 1, 2 ou 3 suítes, varanda gourmet integrada com a cozinha e sala de estar, ou com um dos quartos, quarto de serviço e até três vagas de garagem.

Paisagismo de Guilherme Takeda em perfeita sintonia com o clima do Vista Beira Mar

Lazer completo
A área de lazer é uma atração a parte, que oferta diversas opções de divertimento e descanso, proporcionando também uma vista agradável. O empreendimento conta com salão de jogos, salão de festas, playground, brinquedoteca, churrasqueira com forno de pizza, fitness, sala de massagem, sala de pilates, piscina infantil, piscina adulto com borda infinita, deck molhado, quadra esportiva, fraldário e parque infantil.

“A área de lazer foi planejada para abraçar as três torres do Vista Beira Mar, repleta de itens de lazer para todas as idades. Os espaços foram distribuídos de forma setorizada, permitindo um funcionamento mais dinâmico no dia a dia. Destaque especial para a piscina de borda infinita, que sempre será uma excelente pedida para passar os dias de sol”, complementa o arquiteto.

Piscina de borda infinita tem iluminação cênica e fica em frente ao Farol

Sobre o Vista Beira Mar
Estar ao lado do histórico Farol de Aracaju, faz do Vista Beira Mar um projeto muito privilegiado. O bairro, por si só, é repleto de serviços e comodidades. Dá para ir ao supermercado e à universidade, a pé. Para praticar esportes, também há diversas opções, desde um passeio de bike no Parque dos Cajueiros, ou na Orla de Atalaia.

A oferta de restaurantes, padarias e bancos também é grande. Ou seja, o morador pode desfrutar de toda conveniência da Farolândia e residir em um empreendimento que tem vista em diversos enquadramentos.

A piscina de borda infinita com iluminação cênica, por exemplo, tem como cenário o simbólico farol do bairro. Todas as áreas foram entregues equipadas e já decoradas pelo arquiteto responsável pela ambientação, Gilvan Acciolli.

Deixe uma resposta