Assistência realiza mais uma feira da agricultura familiar nesta quarta

0

Com o objetivo de estimular a produção e o consumo de alimentos orgânicos e sem agrotóxicos, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, através da diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, realizará nesta quarta-feira, dia 5, a partir das 10h, mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.

A iniciativa, que acontecerá na sede da Prefeitura de Aracaju, é mais uma ação criada pela Assistência para estimular a qualidade de vida da população através de uma alimentação saudável e também de incentivo a geração de renda entre pequenos agricultores. A Feira acontece em todas as primeiras quartas-feiras do mês e recebe feirantes de diversos municípios.

Geração de renda – A realização da Feira é mais uma oportunidade para que pequenos agricultores possam ampliar sua renda, pois ao vender seus produtos diretamente aos consumidores, sem a presença dos atravessadores, eles podem ampliar sua margem de lucratividade ou negociar condições mais favoráveis junto ao público consumidor. A ideia do processo é também permitir às pessoas tirarem dúvidas sobre todo o processo de produção do alimento, do plantio à colheita.

Alimentos orgânicos – Os produtos vendidos na Feira da Agricultura Familiar são orgânicos, ou seja, livres de agrotóxicos e produzidos com o objetivo de proporcionar o consumo de alimentos saudáveis e que não comprometam o meio ambiente.

O quê: Feira da Agricultura Familiar.
Quando: 5 de julho, das 10h às 16h (ou enquanto durarem os estoques)
Onde: Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 – Conj. Costa e Silva – CEP 49097-270

Deixe uma resposta