Biblioterapia: evento propõe encontro com contos de Clarice Lispector

Evento acontece neste sábado, dia 7, das 10h às 12h, na Casa da Poesia, em Aracaju

0

Relaxar e ouvir histórias. Você já pensou como isso pode ser bom? Pois, essa é a proposta dos encontros promovidos pela jornalista especializada em Biblioterapia, Carla Sousa, chamados de ‘Vivência em Biblioterapia’, que acontece neste sábado, dia 7, das 10h às 12h, na Casa da Poesia, em Aracaju.

“A Biblioterapia é basicamente a utilização das histórias de forma terapêutica. Para que isso aconteça é preciso primeiro criar um ambiente propício para esse encontro entre a pessoa e a história e depois é importante estar num estado relaxado para a história possa penetrar e despertar lembranças, sentimentos, pensamentos, emoções…”, explica Carla.

Neste sábado, dia 7, em Aracaju as histórias ficarão por conta de Clarice Lispector. “Irei trabalhar com dois contos da escritora que, para mim, são tão fortes quanto um medicamento poderoso”, ressalta a facilitadora da Vivência. Esse é o segundo encontro que ela promove em Aracaju, e para ela a receptividade tem sido muito boa. “As pessoas chegam movidas pela curiosidade e saem encantadas, leves e reflexivas com as histórias lidas e com as histórias de vidas compartilhadas nos encontros”.

A ‘Vivência de Biblioterapia’ acontece na Casa da Poesia, que fica na Rua Manoel Donizetti Oliveira, 28, Luzia, Aracaju. O investimento para participar da oficina é de R$ 50 e as inscrições deve ser feitas antecipadamente pelo telefone (79) 99999-9242 com Carol Vaz.

Sobre a facilitadora
Carla Sousa é jornalista e Mestre em Ciência da Informação com foco em Biblioterapia pela Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC. Atua também como Terapeuta Ayurveda e Instrutora de Yoga.

Serviço
Vivência em Biblioterapia – Contos de Clarice Lispector
Data – 07 de outubro
Horário – das 10h às 12h
Local – Casa da Poesia, que fica na Rua Manoel Donizetti Oliveira, 28, Luzia, Aracaju.
Mais informações: (79) 99999-9242 – Carol Vaz.

Via Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta