Black Friday 2017: 3 dicas para você aproveitar

0

No próximo 24 de novembro acontecerá a Black Friday 2017. Considerada a principal data do e-commerce e a segunda para o varejo tradicional, perdendo apenas para o Natal, o dia já está sendo aguardado por vários consumidores que planejam realizar compras.

Com injeção da primeira parte do 13º salário em 30 de novembro, a Black Friday 2017 promete movimentar a economia do país. No entanto, vale ficar atento e pesquisar desde já os preços dos produtos desejados, pois o site Reclame Aqui estima o crescimento de 35% em reclamações na edição deste ano.

Confira três dicas para aproveitar a Black Friday 2017:

  1. Compare preços e fretes: não encha seu carrinho de compras sem antes fazer uma pesquisa detalhada de preços e condições de frete. Inclusive, nestes dias pré-black friday, já dê prints nas telas dos produtos desejados e faça depois o comparativo. Há sites que fazem o monitoramento na evolução dos preços , como o Black Friday De Verdade.

2. Evite a impulsão: reflita se realmente há necessidade em comprar o que você pretende investir. Não é porque está na promoção que você irá se endividar e sair do seu orçamento.

3. Segurança sempre: pesquise sobre possíveis reclamações contra a marca ou o bem que deseja comprar. Ir ao site do Reclame Aqui fazer esta investigação, é uma boa alternativa. Assegure-se sobre o prazo de troca e devolução, pois pelo Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 dias para devolver o produto e receber reembolso. Ah, e por favor, em compra online, certifique-se que a empresa existe no site Consumidor do Governo Federal, além do próprio site oficial da Black Friday, que lista todas as lojas participantes.

Por Shirley Vidal

Deixe uma resposta