Buenos Aires além do tango: o que conhecer na capital portenha?

0
Ponte 'de la mujer', em Porto Madero

Quando se fala em viajar para a Argentina, todo mundo pensa no tango, na figura do casal dançante, dos grandes espetáculos apresentados, sobretudo, na capital Buenos Aires. Mas, a verdade é que a região é muito além do que este atrativo, muitas vezes mais turístico do que local.

Para chegar à Buenos Aires de avião, há dois aeroportos: o Ezeiza e o Aeroparque. De Aracaju, há voo direto, aos sábados, conforme noticiamos aqui. Chegando lá, vale pegar um táxi ou mesmo Uber, que funciona na capital, para ir até o hotel.

Os turistas costumam se hospedar em áreas mais centrais, como no próprio Centro ou em bairros como Plaza San Martin e Retiro. Nesta região é possível desfrutar do comércio da Rua Florida e do famoso shopping Galerias Pacífico.

Passeios

Quem fica hospedado nessas áreas pode fazer alguns roteiros a pé – se tiver disposição, é claro – como conhecer o Obelisco, a Casa Rosada e o famoso Café Tortoni.

Um pouco mais longe, estão situados outros pontos turísticos, como o Jardim Japonês, Rosedal de Palermo, Floralis Generica, entre outros. Estes passeios devem ser feitos, preferencialmente, durante o dia, devido ao funcionamento dos locais.

À noite, além de passear pela região de Puerto Madero e jantar por lá, há também outros points em Buenos Aires, como a região central e de Palermo. Há diversas opções de bares e casas noturnas pela região.

Delta do Tigre, na Grande Buenos Aires

Fora de Buenos Aires

Quem viaja para a capital argentina também tem a possibilidade de conhecer outras cidades e regiões. Há a opção de o passeio pelo Rio Tigre, pelas vinícolas próximas ou mesmo até as cidades um pouco mais distantes, como Mendoza, Córdoba, rosário, Salta, Ushuaia e a balada Bariloche, em tempos de inverno.

Os turistas também podem optar por visitar a agradável cidade de Colônia do Sacramento, que embora esteja localizada no Uruguai, está há apenas 2h30 de distância de Buenos Aires, de barco.

Outras peculiaridades

Monumento da Mafalda, em San Telmo

Quem opta por permanecer em Buenos Aires, pode realizar também outros passeios, a exemplo da visita ao monumento da Mafalda, na região de San Telmo. Aos domingos, na mesma região, ocorre uma feirinha de antiguidades bem agradável, que guardada as proporções, lembra a feira de domingo de Nothing Hill, na icônica capital inglesa, Londres.

Os apaixonados por gastronomia também podem seguir diversos roteiros culinários pela cidade, sem esquecer de provar as deliciosas empanadas e os adocicados alfajors, com recheio do clássico doce de leite argentino. Também é na capital portenha que estão localizados os melhores points para apreciar carnes de qualidade, como o famoso corte de chorizo argentino.

Deixe uma resposta