Campanha Acadêmico Sangue Bom estimula doação de sangue

0

De 4 a 19 de junho a Faculdade São Luís de França realiza a 5ª edição da Campanha intitulada “Acadêmico Sangue Bom”, desta vez, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), através da Comissão de Direitos Humanos, núcleo da saúde e da comissão de direito médico e saúde. O objetivo é mobilizar a comunidade acadêmica, sejam discentes, docentes, colaboradores e a comunidade externa, tais como os advogados associados pela OAB, para a doação de sangue voluntária e a realização do cadastro de medula óssea no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

A participação estimada será de no máximo, dez pessoas, por hora marcada, no turno da tarde. De acordo com a professora de Direito que lidera a ação solidária, Flávia Góes, a Educação Superior é responsável pelo processo de formação integral do profissional, pela produção de novos conhecimentos e pelo progresso da sociedade.

“Ações de responsabilidade social indicam o comprometimento das instituições com sua função ética, política e social, respeitando as Diretrizes Curriculares de cada Curso, os Parâmetros Curriculares Nacionais e a Própria Constituição Federal, denominada de Constituição Cidadã, que traz em seu liame os Direitos Humanos, especificamente as dimensões de direitos fundamentais, destacando-se, neste caso, o princípio da fraternidade”, afirma Flávia.

A campanha ‘Acadêmico Sangue Bom’ cresceu, mas vale ressaltar que foi inicialmente desenvolvida pelos discentes da disciplina ‘Higiene, Medicina e Segurança do Trabalho’ do curso de Recursos Humanos.

Assim como nas edições anteriores, que contou com a adesão de acadêmicos de todos os cursos da FSLF, espera-se que neste momento de desafios extremos na área de Saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus, a comunidade acadêmica e os integrantes da OAB contribuam para a manutenção do estoque do Hemose e no cadastro de doação de médula óssea.

Deixe uma resposta