Campanha do Colégio do Salvador arrecadou mais de 10 mil litros de água

0

Generosidade, preocupação com o semelhante e doação, são atos cada dia mais raros na convivência em sociedade. Ao cumprir com seu papel educacional, o Colégio do Salvador mobilizou centenas de famílias, parceiros, colaboradores, alunos e pais em prol de uma ação solidária para arrecadação de água mineral no mês de março.

Em 20 dias, mais de 10 mil litros de água foram captados e no último domingo, 26, houve a distribuição entre os povoados de Carira e Frei Paulo, região que se encontra em estado de emergência em decorrência da seca.

A própria equipe do Colégio realizou mutirão, arregaçou as mangas e partiu às 6h da manhã para o interior do estado. Se o cenário visto era de aridez e dificuldades, a felicidade estampada no sorriso do povo, tudo compensava.

“Aqui a gente só tem água quando o caminhão pipa passa de tempos em tempos, pois o poço não funciona mais. Ultimamente, a água que a gente tem conseguido é salobra e vem com barro”, declarou a moradora e agricultora do povoado Três Tanques, Maria Neuza.

Engajadas na campanha, as alunas do Colégio do Salvador, Ana Clara, do Ensino Fundamental Menor, e Ana Célia, do Ensino Médio, foram com os seus pais e atuaram como voluntárias, ajudando no processo de distribuição de água pelo sertão.

“Achamos importante vir e fazer a nossa parte nesta campanha tão importante que o Colégio nos proporcionou. Estas pessoas precisam de ajuda e estar aqui é uma grande lição”, declararam as meninas.

Para a diretora, Gina Almeida, a sensação deste ato solidário é de paz interior. “ É uma alegria perceber o quanto os sertanejos ficaram felizes. Mas é uma tristeza também ver o povo sofrido continuar em estado de abandono, na dependência de um olhar humano dos “homens do poder”, relata.

Para ela, o sentimento da finalização da campanha É a gota d´água é de dever cumprido. “Temos uma constatação de que somos um Colégio privilegiado, rodeado de tanta solidariedade. A todos que desprenderam desde um grão de energia até o que se fez presente, fica aqui a nossa GRATIDÃO”.

E a concretização desta ação solidária, só foi viabilizada com a soma de vários parceiros. São eles :Infographics, Apple Confecções, Apollo Services, Rildon Eletro Peças, Jeanne Festas e HABANERO Acarajé Artesanal.

Deixe uma resposta