Champions League: Barcelona em busca de um milagre

0

A torcida do Barcelona promete lotar o Camp Nou no dia 08/03 e empurrar o time catalão em busca de algo quase impossível: reverter um placar adverso de 4 gols, algo só visto três vezes em 62 edições de Uefa Champions League.

A inspiração para o “milagre” está logo ali ao lado, na temporada de 1961/62 o Leixões (Portugal) conseguiu a única virada por 5 gols na história da liga ao derrotar o FC La Chaux-de-Fonds (Suiça) ainda na primeira fase, após perder a primeira partida por 6 x 2, vencendo por 5 x 0 na partida da volta.

Em 1984/85 o Partizan (ex-Iugoslávia) superou o Queens Park Rangers (Inglaterra) por 4 x 0 em casa após perder o primeiro jogo na Inglaterra por 6 x 2. Seu grande rival, o Real Madrid (Espanha), na terceira rodada da temporada 1985/86, reverteu um placar de 5 x 1 contra o Borussia Mönchengladbach (Alemanha) e avançou para a fase seguinte com um 4 x 0, em Madrid, que ficou para a história como a maior virada de um time espanhol na liga.

O maior placar que a equipe catalã conseguiu reverter em partidas de mata-mata foi na temporada 1985/86, onde após um sonoro 3 x 0 contra o Gotenburgo (Suécia), jogando em casa, venceu por 3 x 0 levando a partida para os pênaltis e superando os visitantes por 6 x 5.

Acreditar que é possível e deixar a alma na partida da volta é o que prometem todos os jogadores do Barça, afinal, quem tem o ataque formado por Messi, Suárez e Neymar não deve nunca jogar a toalha.

Há quem diga que Barcelona vai fazer “a maior virada da história”, palavras do próprio Vampeta, campeão pela seleção brasileira na copa de 2002.

Confira abaixo os gols do jogo de ida, em 14/03/2017 entre Paris Saint-Germain 4 x 0 Barcelona.

E você, em quem apostaria no jogo de volta, Barcelona ou PSG?

Deixe uma resposta