Clínica de geriatria oferta curso de cuidador de idosos

0

Durante todo o século 20, a taxa de crescimento da população idosa brasileira era inferior a 10%, equivalente à de países menos desenvolvidos. Atualmente, o perfil já começa a mudar e a proporção de pessoas com mais de 60 anos de idade passou de 9,8% para 14,3%, segundo dados da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE. Atenta a essas mudanças, a clínica de geriatria integrada, Espaço Ativo, promoverá curso para cuidadores de idosos.

A qualificação para cuidar de pessoas idosas tem inicio no dia 10 de março. Os encontros ocorrerão todas as sextas-feiras, às 14h. Serão dez encontros, com dois meses de duração.

O curso tem o objetivo de desenvolver os conhecimentos teórico-práticos necessários para a qualificação nos cuidados prestados às pessoas idosas, seja nas residências ou em instituições de longa permanência. O cuidador capacitado pode, de fato, contribuir para a promoção do maior grau possível de autonomia e independência e maior qualidade de vida dos indivíduos idosos.

Geriatras e profissionais especializados em gerontologia são os docentes do curso.

Investimento
Para participar da formação, o investimento feito é de R$490, para pagamentos à vista e R$560, dividido em 2x no cartão de crédito (com exceção do Banese Card).

Informações: 79 3022.2100

Deixe uma resposta