Colaboradores da Faculdade São Luís de França participam de momento de integração

0

No último sábado, 28/09, a equipe de docentes e colaboradores das áreas administrativas das duas unidades da Faculdade São Luís de França participaram de um evento de integração, que através de uma dinâmica descontraída, possibilitou aos colaboradores conhecerem um pouco mais sobre valores, visão e a missão da instituição de ensino.

De acordo com o diretor-geral da Faculdade, Ivanilson Leonardo dos Santos, a ocasião foi uma oportunidade de alinhar e fortalecer o engajamento e integração da equipe. “Foi um momento de agradecer, e reafirmar a motivação real de toda a instituição em tornar nossa faculdade um exemplo da educação Sergipana. A sociedade entendeu que a Faculdade São Luís é uma instituição que prima pela qualidade e esses eventos servem para reforçar o quanto nosso aluno é importante e como nosso papel é fundamental para que esse aluno seja um cidadão melhor. Tratamos aqui de sonhos que não podem ser só do corpo de gestão, mas sim de todos os colaboradores. Vamos reforçar nossa visão, missão, onde queremos chegar e principalmente fazer de forma leve para que as pessoas saiam daqui já pensando e motivadas para que em 2020 possamos fazer um trabalho ainda melhor”.

Durante parte do evento os colaboradores participaram de uma dinâmica idealizada pela professora Mônica Liberato, que dividiu o grupo em equipes para uma caça ao tesouro nas dependências da instituição de ensino. Os desafios propostos no caça palavras fizeram com que todos pudessem conhecer mais sobre as atividades realizadas, missão e a identidade organizacional da Faculdade.

Para Juliana Silveira, coordenadora do Departamento de Assuntos Acadêmicos e Financeiros, a atividade foi positiva. “Conseguimos integrar mais com os colegas e daqui para frente o nosso dia a dia será diferente. Foi muito bom conhecer um pouco mais de pessoas que estão todos os dias comigo, mas acaba que só falamos assuntos relativos ao trabalho. Além disso, por causa da dinâmica ficamos sabendo a respeito de informações da Instituição, que pela forma como assimilamos não vamos esquecer jamais”.

O professor Marlon Prata também elogiou a dinâmica proposta pela direção. “A interação foi muito boa entre os colaboradores, fez com que a gente se conhecesse um pouco mais. Às vezes no nosso dia a dia olhamos para os colegas e nem sabemos o nome, agora com essa dinâmica pudemos conhecer e reconhecer as qualidades de cada um, sabemos no que as pessoas são boas e isso ajuda a equipe a se destacar em termos gerais da instituição. A partir de agora vou ter um novo olhar sobre os colegas”.

Em seguida o diretor-geral fez uma apresentação para falar sobre os indicadores acadêmicos e mostrou as metas a serem alcançadas no ano de 2020. Além de uma projeção de crescimento até o ano de 2024, com um aumento no número de alunos de 750 para 1.500 matriculados na Faculdade. Ivanilson  Leonardo também destacou para os presentes a importância de manter os alunos na instituição. “Nosso número de captação de alunos é bom, mas cabe a nós o esforço para mantê-los conosco ao longo dos períodos. É esse o nosso trabalho, o nosso esforço, para que seja possível o crescimento proposto para os próximos anos”.

O evento contou com a participação do Presidente do Grupo Tiradentes, o professor Saumíneo Nascimento, que através de um bate papo, mostrou uma visão ampla e real do mercado Sergipano, bem como as possibilidades reais de crescimento da Faculdade São Luís de França. O momento foi de troca de conhecimento, aprendizado e colaboração contínua em um jogo de perguntas e respostas com todos os presentes.

Foi o 1º evento de integração proporcionado a todos os colaboradores, resultando em um momento único de perspectivas e avanços para o futuro da instituição.

Deixe uma resposta