Colégio do Salvador lança programa de ensino bilíngue para 2018

0

Atento às necessidades do mundo globalizado, que tornou a fluência da língua inglesa mais do que um luxo, mas agora uma necessidade, o Colégio do Salvador, em parceria com a International Engilsh Education (IEE), apresentam o Programa de Ensino Bilíngue, para o ano de 2018.

Os alunos podem optar pela modalidade de ensino a partir do Maternal 2.

“O Colégio do Salvador já vem investindo no ensino da língua inglesa, com diversas ações implantadas. Oferecemos aos nossos alunos o Flex High School, onde eles podem cursar o ensino médio americano e ampliar as oportunidades para o ensino superior. Também oferecemos aulas de inglês com certificação pelo DynEd, além das atividades extracurriculares, como o College Prep. Então, o ensino bilíngue chega, em 2018, para complementar as atividades existentes, reforçando cada vez mais a importância do inglês no nosso dia a dia”, explica Marcolino Neto, administrador do Colégio.

Benefícios do bilinguismo

O ensino bilíngue traz a possibilidade dos alunos praticarem de forma mais intensa a língua, vivenciando e utilizando-a todos os dias, o que facilita a fluência do idioma, sobretudo na conversação.

Dentre os benefícios da modalidade de ensino implantada pelo Colégio do Salvador, está também o aprendizado diário, com dedicação de um turno. Ou seja, em vez de o aluno contar apenas com algumas horas de aula do idioma inseridas na grade tradicional, ele passa a estudar não só o próprio idioma, como também todas as disciplinas correspondentes à sua série na língua inglesa.

Vale ressaltar também que é importante que o método de ensino seja aplicado no aluno o mais cedo possível. Isso porque os primeiros anos de vida são fundamentais para o aprendizado de línguas. O aprendizado durante a infância possibilita o fortalecimento das estruturas linguísticas, bem como o desenvolvimento cognitivo, afinal é a época onde eles estão aprendendo a ler e escrever, por exemplo.

Para uma melhor adaptação dos alunos, inicialmente será ofertado um pré-bilíngue, considerando o nivelamento de cada um, para que possa acompanhar bem e evoluir no inglês.

Para mais informações sobre o ensino bilíngue do Colégio do Salvador e do IEE, entre em contato através dos números 3219-2274 / 3219-2275 (Colégio do Salvador) e 99887-8270 / 99958-0115 (IEE).

Deixe uma resposta