Colégio do Salvador realiza o XXIV Fest Sport

0
Foto: Fabiana Costa

Na tarde da segunda-feira, 19, alunos do Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio participaram da cerimônia de abertura de mais uma edição do Fest Sport do Colégio do Salvador. O evento que está em sua XXIV edição, reúne apresentações artísticas e competições esportivas de 10 modalidades diferentes.

No primeiro dia de Fest Sport, os alunos deram um show com apresentações de dança cheias de cor, efeitos especiais, coreografias bem ensaiadas e muita criatividade. Com o tema “A natureza e você: digitais do criador”, a competição esportiva reúne mais de 300 alunos com o objetivo de incentivar a prática de esportes e, principalmente, fazer uma integração entre os estudantes para mais um ano letivo.

“O Fest Sport vem para incentivar, em primeiro lugar, o lado esportivo dos alunos, um estímulo à prática de atividade física. Mas, principalmente, a interação entre eles, por isso que é realizado no início do ano, esta é a proposta pedagógica da escola”, explicou Alex Machado, professor de Educação Física e coordenador do Fest Sport.

De acordo com o coordenador do Ensino Fundamental Maior, Carlos Magno Queiroz, a ideia é que o Fest Sport seja muito mais do que Jogos Internos.m“É um momento que os alunos têm para se organizar na equipe, se mobilizar. Além deles trabalharem a habilidade financeira, onde eles separam o dinheiro da inscrição e também vão procurar fundos de patrocínio paras as camisas da equipe. Através de tudo isso, a gente está incentivando o empreendedorismo, as organizações administrativas e a coletividade”, ressaltou ele.

Participando pela primeira vez do Fest Sport, o estudante Augusto Schuster, 10 anos, aluno do 6º ano A, mostrou que já sabe o que é ter espírito esportivo. “Eu espero que seja muito legal, pois tem muitos esportes e muitas brincadeiras e que todos saibam perder e saibam ganhar. E que dê tudo certo”, afirmou ele antes de dançar representando a poluição.

Já a aluna do 7º ano B, Anne Ariel, 12 anos, revelou como se sente participando do Fest Sport. “É uma experiência muito legal poder me unir com minha turma. E tem que ser muito unido para ganhar, pois é preciso conversar sobre tudo, interagir, combinar tudo que será feito na apresentação. É muito legal”, disse ela.

Deixe uma resposta