Colégio do Salvador realiza recepção especial na volta às aulas

Os alunos receberam as boas-vindas de maneira especial para cada faixa etária

0

O Colégio do Salvador deu início ao segundo semestre letivo, nesta segunda-feira (23), com uma programação especial para os alunos. As turmas da Educação Infantil foram recebidas pelo personagem Bita, do Mundo Bita, e brincaram em um parquinho super legal; os alunos do Fundamental I desfrutaram de um parque com vários brinquedos e jogos montado na quadra e pipoca à vontade; e o Ensino Médio participou de uma dinâmica motivacional, abordando a temática da preparação do vestibular (concentração, organização de horários, propósito e comprometimento).

Essa estratégia teve como objetivo proporcionar um retorno divertido e feliz aos alunos, explicou a diretora da Educação Infantil, Nair Almeida. “A intenção foi de trazer essa leveza desde o primeiro dia, com uma programação diferente para os meninos se sentirem acolhidos, terem esse espaço de integração”, disse.

Emanuela Plech fez questão de participar do primeiro dia de retorno às aulas de sua filha, Sofia, e relatou a importância de estabelecer vínculos com a escola. “Sofia estuda no Salvador desde o Maternal I. É muito importante esse contato próximo da escola. A nossa expectativa é de mais um semestre de muita tranquilidade e harmonia”, comentou.

“É um dia de muita felicidade. Estava com saudade dos meus amigos, das tias, dos livros e de brincar no parquinho”, disse Sofia Plech.

Armando Afrânio de Araújo Filho, pai de Maria, também fez questão de trazer a pequena para o primeiro dia de aula e revelou que ela estava ansiosa pelo início das aulas. “A expectativa de retorno às aulas é muito grande então eu tento sempre estar perto. Ela estava com saudade das colegas e com a esperança de começar as aulas o quanto antes”.

Assim como relatou também Josilene Simões Carvalho Bezerra, mãe de Gabriel, aluno do 1º período, que falou sobre o cuidado e zelo que o Salvador tem com as programações infantis . “Este é o terceiro ano dele na escola e ele ama aqui. Nós nos sentimos bem acolhidos, gostamos muito das programações feitas pela escola, especialmente as das datas comemorativas. Estou muito feliz hoje porque meu filho está feliz”.

Para a coordenadora do Fundamental I, Ana Carla Ferreira, o retorno às aulas é um dia de sentir o carinho dos alunos e fugir do convencional. “Hoje foi feita uma programação diferenciada, sem deveres e com muita interação”.

Para o aluno do 6º ano, João Gustavo Carvalho Mendonça, o dia foi de matar a saudade dos amigos e da escola, mas sem deixar de lado a preocupação com os estudos. “Eu estava sentindo saudade da escola, dos meus amigos e do tempo que eu passo estudando. Você tem que se dedicar ao máximo para conseguir o que você quer”, apontou.

Aspirante ao curso de Medicina, a aluna do 3º Ano, Bianca Barros Chagas, disse que o segundo semestre promete ainda mais foco do que o anterior, mas que está preparada para acelerar o ritmo dos estudos. “Agora vai ser ainda mais puxado do que no começo do ano. Tem muita pressão e expectativa, mas com muito esforço, estudo e foco, vamos conseguir atingir os nossos objetivos. Tenho certeza que tudo dará certo”, finalizou.

Deixe uma resposta