Colégio do Salvador recebe projeto “Semana do Tênis de Mesa”

0

Durante quatro dias, os alunos do 5º ao 9º ano do Colégio do Salvador terão uma grande oportunidade de conhecer o tênis de mesa, um dos esportes mais praticados no mundo, e que oferece muitos benefícios à saúde física e mental do atleta.

Do dia 24 a 27 de abril, o Colégio recebe o projeto “Semana do Tênis de Mesa”, executado pela Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM). Aulas demonstrativas ocorrerão no turno da manhã, no horário da aula de Educação Física.  Os alunos farão uso dos equipamentos da ASTM e serão acompanhados e orientados por quatro instrutores certificados.

Segundo Guido Borges, diretor da Academia Sergipana de Tênis de Mesa, os alunos vão praticar atividades que envolvem técnicas em iniciação do esporte. “Será um trabalho com o intuito de divulgar o tênis de mesa, já que muitas crianças ainda não foram apresentadas ao esporte. Nossa intenção é apresentar e difundir a modalidade nosso Estado”, comenta.

Exemplo no esporte

O mesatenista e aluno do Colégio do Salvador, Matheus Moura, de 13 anos, membro da ASTM, é referência na categoria mirim de Tênis de Mesa em Sergipe, com diversos títulos conquistados. Recentemente foi convidado a fazer um intercâmbio de 60 dias na Ásia, para aprimorar sua habilidade no Tênis de Mesa.

Por Danielle Cavalcante, da equipe VIP

Deixe uma resposta