Colégio do Salvador visa formar parcerias com universidades dos EUA

0
Representantes do Colégio do Salvador e da Flex High School na Must University

A semana anterior foi marcada por um roteiro bem sucedido de visitas de representantes do Colégio do Salvador em universidades instaladas em solo americano.

No dia 18, o grupo foi recebido pelo diretor internacional da Full Sail University da Flórida, Aakash Amin. O encontro, que ocorreu nas dependências da Full Sail, buscou firmar parceria entre as duas instituições para facilitar o acesso dos alunos do High School à universidade.

Segundo Marcolino Neto, administrador do Colégio, a reunião superou as expectativas. “O encontro abriu as possibilidades de internacionalização. Os trâmites foram facilitados para nossos alunos com o Dual Diploma”, destacou o administrador.

A instituição é uma das melhores escolas de entretenimento, mídia e arte do mundo.  A Full Sail University é uma líder educacional para aqueles que procuram carreiras na indústria do entretenimento.

Criada em 3 de abril de 2017, Must se destina a ser uma universidade para estudantes brasileiros
Inaugurada em 3 de abril de 2017, Must se destina a ser uma universidade para estudantes brasileiros

Must University

Após a bem sucedida visita na Full Sail University, na última sexta-feira, 19, foi a vez do administrador do Colégio do Salvador, Marcolino Neto, juntamente com os diretores da Flex High School, Daniela Pieralisi e Felipe Colpo, encontrarem-se com a diretora da Must University, Giulianna Mineghello.

A reunião com Giulianna Mineghello foi também considerada um sucesso. Filha do professor brasileiro, Antônio Carbonari Netto, fundador da Anhanguera Educacional e da Must, Giulianna faz parte da equipe que inaugurou no dia 3 de abril de 2017, a Miami University of Science and Technology (Must), apresentada como a “primeira universidade dos Estados Unidos voltada preferencialmente para estudantes brasileiros”.

O início das aulas na Must será em agosto e as matrículas, encontram-se abertas. O campus fica em Hollywood, na região do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e a universidade atenderá também estudantes de outros países da América Latina e do Caribe. Inicialmente, estão previstos os seguintes cursos:

• Bacharel em Ciências em Gestão de Saúde
• Bacharel em Ciência em Negócios Internacionais
• Associado de Ciência em Gestão de Saúde
• Associado de Ciência em Negócios Internacionais
• Associado de Ciência em Gerenciamento de Segurança Privada
* Mestrado em Administração de Saúde
* Mestrado em Negócios Internacionais
* Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação

Flex High School
O Colégio do Salvador implantou desde o ano passado o programa Flex High School, isto é, a escola oferece o Ensino Médio americano, passaporte direto para estudar em universidades dos Estados Unidos.

Deixe uma resposta