College Prep desperta interesse de alunos pelo ensino acadêmico americano

0

A convivência com alunos do mundo inteiro agrega valores multiculturais. Esta e outras experiências fascinantes foram vivenciadas pelos estudantes que participaram durante 10 dias do programa de intercâmbio vocacional College Prep, nos Estados Unidos. Durante a viagem, que terminou no último dia 2,  os estudantes foram acompanhados por monitores do Flex High School.

O programa de imersão cultural e acadêmico é um complemento enriquecedor do Flex High School, lecionado no Colégio do Salvador. Na edição 2017, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a icônica cidade de San Francisco, a sede do  Pinterest, visitar o inovador e tecnológico Vale do Silício, a empresa multinacional Google e a Universidade de Stanford – uma das cinco universidades americanas de maior prestígio do mundo, entre outras atividades.

09634746-e31a-429f-8d35-22785fdc0d08

Tudo isto antes de partir para a semana acadêmica na Universidade de Nevada, em Reno, onde foi possível interagir com alunos de high school locais, universitários, professores e membros de órgãos de apoio ao estudante internacional.

A coordenadora do programa Flex High School do Colégio do Salvador, Stacey Rodrigues destaca que o College Prep amplia a visão geral dos alunos em termos de opções acadêmicas, profissionais e de vivência comunitária.

“As universidades americanas proporcionam uma maior flexibilidade na escolha de curso (majors e minors), onde o aluno pode ir descobrindo suas vocações ao longo da sua experiência acadêmica”, ressaltou.

Alunos satisfeitos

O feedback dos alunos foi muito positivo e vários voltaram com a certeza de que iriam estudar numa universidade americana, o que motiva ainda mais a equipe Flex High School a trabalhar cada vez mais e garantir essa experiência para outros jovens nos próximos anos.

O aluno do segundo ano do Ensino Médio, João Victor Ferreira Mendonça, de 16 anos, voltou da viagem fascinado pela experiência, e já almeja um mestrado internacional. “Pretendo seguir a carreira do Direito, e o College Prep despertou a minha vontade de fazer  mestrado nos Estado Unidos”.

efe8007d-9d45-4349-8ec8-f8569d5a410b

A imersão cultural e acadêmica oferecida pelo programa despertou em Giulia Maria Santos de Santana, de 14 anos, aluna do 9º ano, a vontade de realizar sua primeira viagem internacional. Segundo ela: a primeira de muitas.

“Já tinha interesse em estudar fora do país. Depois do College Prep, tive certeza. Fiquei encantada pelo sistema de ensino que conheci, além da liberdade e atenção que cada aluno recebe de forma particular. Vou em busca do meu sonho. Estudarei nos Estados Unidos”, assegura a garota com entusiasmo.

Flex High School

O Flex High School, programa oferecido através da English Language Academy (ELA) e do Colégio do Salvador,  possibilita o estudo de disciplinas brasileiras e americanas, simultaneamente, para que os alunos possam concluir o Ensino Médio com os dois diplomas (Dual Diploma), permitindo o ingresso em universidades americanas.

Com duração de até três anos, o Flex High School é aberto também a alunos de outras escolas, e acontece uma vez por semana, onde os estudantes têm acesso a conteúdos de disciplinas como História Americana, Política Americana e Ciência Política, por exemplo, com professores nativos, de forma online. O diferencial é que os alunos do Ensino Fundamental já podem começar a cursar estas disciplinas e não somente os alunos do Ensino Médio.

Danielle Cavalcante, da Equipe Vip

Deixe uma resposta