Comida brasileira faz sucesso em Nova York

0
Foto: Be Brasil

A cena gastronômica brasileira é conhecida no exterior mais por carnes fumegantes e a doce mistura da caipirinha. Recentemente, porém, a culinária brasileira tem ganhado cada vez mais adeptos em Nova York – tanto em função dos sabores únicos quanto em função dos benefícios à saúde.

A presença de grãos e feijões é incensada por amantes da cozinha saudável. Com mínimo processamento e alta quantidade de fibras, a clássica mistura de feijão com arroz é consistente e completa.

No último ano, cada vez mais restaurantes e mesas de café da manhã contam com tigelas de açaí. A abundância de frutas tropicais também garante a presença de açúcares naturais e vitaminas. Mas a grande estrela é, sem dúvida, a mandioca. Um dos principais componentes da cozinha brasileira, a mandioca é um carboidrato complexo, que oferece energia ao longo do dia.

É, também, um alimento versátil, e pode ser servido frito, cozido, refogado – entre outras formas. Para os amantes de sobremesas, a farinha de tapioca é um sucesso. Feita à base da raiz da mandioca, a farinha de tapioca pode ser usada para fazer panquecas – utilizando-se apenas fogo baixo.

Consumida na Amazônia há décadas, a tapioca tem ganhado espaço na cena saudável de Nova York. Consumidores podem garantir uma alimentação livre de glúten e gordura trans por meio de uma série de combinações de alimentos brasileiros – seja o abacate com salmão, popular em restaurantes fusion nova-iorquinos, ou queijos brasileiros e coco ralado.

Não à toa, restaurantes especializados apenas em tapioca têm surgido aos montes em Manhattan. A região conhecida como Little Brazil, que concentrava restaurantes e lojinhas brasileiras, sofreu uma diáspora nos últimos anos, o que espalhou o sabor brasileiro em Nova York.

Trazemos aqui algumas das melhores opções:

Brazil Brazil, 328 West 46th Street

O Brazil, Brazil traz uma das maiores variedades de pratos da cidade, e fica na W 46 Street. Aqui, você encontrará uma vasta gama de pratos de inspiração brasileira. Aqui, o que não falta são pratos com palmito, frutas tropicais, churrasco e mandioca frita.

Site: http://www.brazilbrazil46.com/  Telefone: (212) 9574-306 Email: reservation@brazilbrazil46.com

Emporium Brasil Restaurant, 15 West 46th Street

O Emporium Brazil já foi um coffee shop. Hoje, sua decoração minimalista contrasta com os coloridos e encorpados pratos brasileiros. O restaurante já foi objeto de uma reportagem pela NY Mag, e é conhecido pelos fartos e bem apresentados pratos que misturam influências latinas, caribenhas e africanas.

Site: http://emporiumbrasil.com/  Telefone: (212) 7644-646

Favela Grill, 33-18 28th Avenue Astoria

Conhecido pelo ambiente intimista, o Favela Grill é uma ótima opção para casais e grupos menores. Além do menu tradicional, com muito churrqasco e grelhados, o local traz, a cada dia, um prato especial diferente. Além disso, toca-se música brasileira ao vivo por lá todas as sextas e sábados.

Site: http://www.favelagrill.com/  Telefone: (718) 5458-250

Ipanema, 43 West 46th Street

Considerado uma das melhores opções da região do Little Brazil, este restaurante tradicional traz um mix entre a culinária brasileira e portuguesa. O arroz e feijão deles têm uma legião de fãs – basta ver as críticas altamente favoráveis no Yelp e Trip Advisor. As opções, que vão de coxinhas, a carnes fumegantes, ao tradicional vatapá e salada de polvo, vão certamente matar a sua fome.

Site: http://ipanemanyc.com/  Telefone: (212) 7305-848 Email: info@ipanemanyc.com

Via Brasil, 34 West 46th Street

O conhecidíssimo Via Brasil tem servidos nossos pratos desde 1978. Eles abrem todos os dias da semana e são famosos pelas carnes e peixes. Um dos carros chefe da casa é a casquinha de siri, mas o Via Brasil também traz interpretações de pratos regionais brasileiros. O local tem uma famosa feijoada para dois, com laranja, couve e uma bela farofa.

Site: http://www.viabrasilrestaurant.com/  Telefone: (212) 9971-158

Via Be Brasil Apex

Deixe uma resposta