Conferência dos países que falam a Língua Portuguesa acontecerá em Aracaju

0

A 5ª edição da Conferência da Associação de Estudos Lusófonos acontecerá em Aracaju de 28 de junho a 2 de julho no hotel Mercure, na Orla da Atalaia.

Com o tema ‘O Mundo Lusófono em Movimento: Passado, Presente e Futuro’, o evento contará com painéis temáticos e mesas redondas com os temas: a história do colonialismo, o tráfico de escravos, o trabalho rural forçado no Brasil, narcotráfico, educação, feminismo, raça e história, entre outros temas.

Lusofonia é o conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua portuguesa como Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e por diversas pessoas e comunidades em todo o mundo.

O evento reunirá pesquisadores desses países, que fazem parte da Associação de Estudos Lusófonos (AEL), uma organização internacional que reúne pesquisadores, professores e estudantes da Europa, da África, da Ásia e das Américas que se voltam para os Estudos Lusófonos.

A professora da Universidade Católica de Brasília, Leila Bijos, explica que Aracaju foi escolhida para sediar o evento neste ano por conta da sua história, pelo multiculturalismo e pelo papel das instituições acadêmicas. A conferência é aberta ao público, e direcionado aos professores, alunos e interessados por História e por Estudos Lusófonos.

Os interessados deverão acessar o site para mais informações sobre a programação do evento: http://plataforma9.com/congresso/conferencia-da-associacao-de-estudos-lusofonos-aellsa-2017/.

Via Ascom Fapitec/SE

Deixe uma resposta