Confira cinco dicas criativas para decorar a casa para o Natal

0
Guirlandas feitas em casa podem ser montadas com diversos produtos, como rolhas e doces, por exemplo (Fotos: Pinterest)

O Natal está chegando e a época se destaca, dentre outras coisas, pela decoração temática, seja nas ruas, centros comerciais e, principalmente, dentro de casa. No entanto, com os altos preços praticados pelo comércio, os consumidores têm optado, muitas vezes, por fazer os próprios enfeites, através de dicas da internet.

Mas a questão econômica não é a única a fazer com que as pessoas coloquem a criatividade em prática. Para quem tem crianças pequenas e bichos de estimação, por exemplo, torna-se inviável a colocação de árvores de Natal.

A enfermeira Luciana Morais, mãe de três crianças, optou neste ano por confeccionar sua árvore de natal através de um modelo visto na internet. “Fiz a montagem na parede com feltro. Dá um efeito diferente, bonito e ao mesmo tempo evita que as crianças mexam”, aponta.

Árvore de feltro na parede, solução encontrada pela enfermeira e mãe, Luciana Morais (Foto: Arquivo pessoal)

Confira abaixo cinco dicas e inspirações criativas para decorar sua casa para o Natal gastando pouco e explorando a criatividade e as habilidades manuais!

Árvore de Natal em feltro na parede, ideal para quem possui crianças e bichos de estimação

1- Árvore de Feltro

A primeira dica é semelhante ao exemplo da entrevistada Luciana. Para desenvolvê-la, basta adquirir tecidos de feltro e recortá-los nos moldes desejados. Ela pode ser fixada na parede com fita dupla face ou cola quente. Se quiser incrementar, é possível inserir piscas-piscas também.

Além do charme, a árvore de fotos traz à tona diversas lembranças de família, perfeitas para a época de Natal

2- Árvore de fotos
Outra ideia interessante e de baixo custo é a montagem de um painel de fotos impressas em formato de árvore. Além de visualmente agradável, o enfeite trará ótimas lembranças na noite de Natal. Para fazer, é fácil: basta desenhar o modelo na parede desejada e colar as imagens. Os enfeites ficam por conta da imaginação e os piscas-piscas também são bem vindos.

Guirlandas feitas em casa podem ser montadas com diversos produtos, como rolhas e doces, por exemplo (Fotos: Pinterest)

3- Guirlandas
As guirlandas natalinas também podem ser feitas em casa, sabia? E os materiais são diversos. Para as festividades, uma dica é montá-las com balas ou jujubas para decorar a mesa. Outra opção é realizar a montagem com rolhas de garrafas. Em ambos os casos, basta fixar os produtos numa base circular de ferro ou de madeira. Para dar um toque final, pode decorá-la com laços.

Decoração com garrafas: ótima para quem tem pouco espaço

4- Iluminação em garrafas
Essa dica funciona para quem tem pouco espaço, crianças pequenas ou animais de estimação. Muito utilizadas no décor, as garrafas ganham um ar natalino se inseridos piscas-piscas nelas. Confira o resultado nas imagens!

Que tal uma decoração natalina ecológica?

5- Enfeites com cápsulas
As cafeteiras de cápsulas são um sucesso no mundo todo, mas já pensou quanto lixo é produzido com elas? Que tal ajudar o meio ambiente e ao mesmo tempo economizar, reaproveitando as cápsulas? Elas podem formar diversos objetos e no Natal, formam lindas e coloridas árvores. Para montar, lembre de higienizá-las e fixá-las em bases como as de isopor, por exemplo.

Por Danielle Menezes, da equipe VIP

Deixe uma resposta