Conheça 8 chás que vão ajudar a melhorar sua saúde!

Uma bebida milenar, o chá é um ótimo aliado da saúde e pode ser útil na prevenção ou cura de diversas enfermidades

0
Chás são ótimos aliados naturais da saúde (Foto: Pixabay)

Mesmo com os avanços da medicina, no que diz respeito aos tratamentos clínicos e medicamentos, o bom e velho chá ainda continua em alta. É que a receita dos tempos da vovó não representa somente cultura, não.

Os chás, de fato, trazem benefícios se consumidos na hora e na dosagem corretas. Confira abaixo uma lista com 8 chás que vão ajudar você a melhorar sua saúde!

Chá de hortelã
As folhas de hortelã possuem um poder incrível e revigorante, que servem para prevenir fungos e parasitas. Além do mais, auxilia quem sofre com as gases e é ótima para melhorar a digestão, combatendo azia.

Chá de hibisco
Queridinho de quem quer eliminar gordura, este chá, de fato, cumpre o que promete. O hibisco é um ótimo aliado à perda de peso, além de ser eficaz no controle do colesterol e de limpar as toxinas do organismo. Muito diurético, ele também tem ação anti-inflamatória.

Chá verde
Muito famoso, o chá verde, além do efeito mais conhecido, que é o de acelerar o metabolismo na queima de gorduras, também auxilia o sistema imunológico, previne problemas cardiovasculares e possui princípios ativos que ajudam na prevenção do câncer. O chá verde também ajuda a combater cáries e possui ação termogênica.

Chá mate
Termogênico e antioxidante, o chá mate evita o envelhecimento precoce e acelera o metabolismo. O consumo deve ser consumido com cuidado, pois este chá possui cafeína em sua composição. Não é indicado, por exemplo, para pessoas com hipertensão.

Chá de camomila
Um clássico dos chás, o chá de camomila é conhecido por propiciar relaxamento e possuir ação anti-stress. Mas, ele também auxilia a digestão, as dores musculares, nos dentes, além de inflamações urinárias. Também é excelente para enfermidades como gripe e conjuntivite.

Chá de gengibre
Termogênico natural, o chá de gengibre também possui diversas propriedades curativas. É anti-inflamatório, ajuda a prevenir enjoos, trata infecções de garganta e é ótimo para tratar problemas do sistema digestivo.

Chá de limão
Rico em vitamina C, o chá do fruto tem ação antioxidante. É ótimo para doenças respiratórias, como a gripe, e se feito com a casca, também tem efeito desintoxicante.

Chá de Boldo
O chá de boldo possui forte ação diurética e também auxilia em dietas de emagrecimento e reeducação alimentar. Ele também é um ótimo remédio natural para os problemas de digestão.

Deixe uma resposta