Destino verão: 3 praias que você deve mergulhar em Natal

Praias em Natal

0

Com a plenitude do verão e os recessos dos trabalhos e das atividades acadêmicas, os integrantes da família estão liberados para desfrutar de um tempinho juntos e ocasiões como essa, pedem um destino à altura. Vamos embarcar em 3 praias de Natal? Partiu!

Se é pra falar de praias, vale muito à pena dar um giro próximo da capital potiguar e conferir as maravilhas naturais que estão por lá. Então, pega o protetor solar, óculos de sol, chapéu, aquele traje de banho, o corpinho de verão (o seu) e vamos nessa que segue algumas sugestões de paradas indispensáveis para se fazer no litoral sul do Rio Grande do Norte.

Primeira parada: Praia do Amor

O nome já é bastante sugestivo, não é verdade? É realmente muito revigorante estar nesse lugar. A praia do amor é tão bem frequentada quanto as demais. Precedida pela Praia da Pipa, seu público é misto de estrangeiros com brasileiros, aqui o que não vai faltar é alto astral.


A praia é bastante recomendada para quem gosta de agitação. O mar é bastante agitado, tem ondas mais fortes, o que exige mais atenção dos visitantes. Não por sorte, mas por capricho da natureza, há alguns pontos bastante tranquilos que contrastam com todo esse alvoroço, e isso acontece porque se formam pequenas piscinas naturais quase na beira da praia.

Frequentada por esportistas e por uma galera mais jovial, sempre há alguns movimentos além dos das ondas. É cenário para campeonatos profissionais e amadores de Surf, e para quem não curte pegar uma onda, há outras modalidades de esporte ao ar livre que o ambiente sugere. Difícil é ficar parado nesse lugar.

E ao falar em agitação, remete à festas, não é mesmo? Pelas redondezas há casas de shows, boates, luau aberto, muitas vezes organizados pelos próprios turistas. Programação aqui não vai faltar. Tudo isso pede uma boa acomodação e a estrutura do lugar não passa despercebida. Você encontra muitos hotéis e pousadas na região, todos com preços para todo tipo de viagem.

Dá para aproveitar pagando pouco em pousadas, hostels e camping, assim como ter todo o conforto com resorts e hotéis de luxo. Devido a esse grande movimento, os restaurantes que ficam mais próximos à costa ofertam opções bastantes satisfatórias. Para aproveitar este paraíso, é necessário planejamento caso a intenção seja visitar durante os meses de alta temporada. Embora bem estruturada, a Praia do Amor situa-se em uma vila pequena, então as opções de estadia ficam escassas nessa época.

Próxima parada (e não muito distante), Praia da Pipa:

É praticamente impossível falar em praias e não citar a Praia da Pipa. Localizada no município de Tibau do Sul, a mais ou menos 85Km de Natal, a praia é uma das mais requisitadas pelos turistas e surfistas de todas as idades e gênero. Um cenário para os mais refinados gostos e também, os mais populares.

Não é nada difícil se sentir confortável e maravilhado pela energia desse lugar. A junção das dunas sobrepostas entre falésias sedimentares e um imenso conjunto verde, ajuda a compor um cenário extremamente encantador. É de encher os olhos! 
Não quer agitação e prefere mais sossego? Pipa oferece!
Não quer sossego e prefere mais agitação? Pipa é o lugar!


Sua localidade em nada desfavorece acomodações. Você pode se hospedar pertinho da praia, ou acampar, se preferir. A estrutura é bastante propícia para qualquer ocasião. Há restaurantes por toda parte, nada é longe da Pipa. 

Se ainda não ficou claro o motivo dessa praia estar entre as melhores do nosso ranking, dá uma passadinha e a razão ficará tão clara quanto as águas de lá. Ah! Vale ressaltar que é bem comum o transporte entre as praias de Tibau do Sul. Então você consegue ter uma do município como base e aproveitar as outras tranquilamente, pois há vans fazendo a rota a cada 5 minutos.

Última parada e não menos importante, Praia da Ponta do Madeiro:

Essa parada é uma das mais requisitadas pelos turistas estrangeiros que frequentam a regão. A Praia da Ponta do Madeiro, mais conhecida como Praia do Madeiro ou Praia dos Golfinhos, é uma das mais conhecidas entre as praias do litoral sul potiguar. Sucedida pela praia da Pipa, a praia é um verdadeiro oásis para os visitantes.

Suas ondas não são em nada exageradas, o que pode ser um dos seus diferenciais, proporcionando mais sensação de tranquilidade do que agitação. Para quem vai praticar o surf, serve mais para iniciantes ou como aquecimento para os mais experientes. Da até para praticar stand up paddle!

O intercâmbio cultural também é um dos requisitos levantados, como grande parte dos visitantes são estrangeiros, a praia se torna um verdadeira referência para quem gosta de conhecer pessoas e ampliar suas amizades para além fronteiras, lá se encontra pessoas de toda parte do mundo.

Para quem ainda quer mais opções além de mergulhar, há também as Trilhas pelo Santuário Ecológico (a reserva ecológica). Uma ótima opção, ideal para toda a família e amigos, com diversão garantida!

Quanto à estrutura, não dá para se sentir perdido enquanto estiver na Praia do Madeiro. Como na Praia da Pipa, toda a costa é muito bem estruturada com pousadas, hotéis de variadas categorias, campings, restaurantes, quiosques e ainda algumas opções de passeio como lancha e buggy.

Tudo com uma pequena diferença de valores em relação às outras praias. Talvez por ser considerada mais “elitizada”, o custo por lá é um pouquinho mais salgado, mas nada que impeça qualquer um de aproveitar e se divertir desfrutando da beleza ímpar daquele lugar. E se você tiver sorte, pode realmente ver golfinhos!

Como foi inicialmente dito, são paradas indispensáveis. Só indo para constatar a energia maravilhosa que esse lugar oferece. Então deixa anotadinho aí que já organizamos seu destino verão e as 3 praias que você deve mergulhar em Natal.

Ah, se por acaso o destino for Sergipe, nós temos uma super dica para você curtir também. Confira aqui nossa matéria de ecoturismo: do litoral ao sertão. E por favor, não esqueça o filtro solar. Sabe como escolher o seu? Aqui trazemos todas as referências para cada tipo de pele.

Por Talita L Ribeiro, da equipe VIP

Deixe uma resposta