Dia de São Francisco de Assis é celebrado com bênção dos animais no Colégio do Salvador

Os alunos da Educação Infantil do Colégio do Salvador levaram seus bichinhos de estimação para receber a bênção do pároco da escola, Padre Antônio, nesta sexta, dia 06

0

Em alusão ao Dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, celebrado no último dia 4 de outubro, os alunos da Educação Infantil do Colégio do Salvador levaram seus bichinhos de estimação para receber a bênção do pároco da escola, Padre Antônio, nesta sexta, dia 06.

Em seu sermão, o Padre Antônio ressaltou o amor e respeito que devemos ter pelos animais. “Cuidar dos animais com amor e carinho é também cuidar da criação de Deus. É manifestar o quanto Deus nos ama e a nossa demonstração do quanto o amamos. Os animais precisam de nossos cuidados e atenção. Eles são nossos melhores amigos”, destacou o padre.

A coordenadora da Educação Infantil, Nair Almeida, destaca que a bênção é um momento muito especial e aguardado pelas crianças. “Hoje comemoramos o Dia dos Animais aqui no Colégio. As crianças trouxeram seus bichinhos de estimação para a bênção dos animais e, depois, puderam ficar com eles na sala de aula”.

Os pais aprovam a iniciativa. Andrea dos Santos Tavares, mãe de Bruna Tavares, disse ser muito importante incentivar a sua filha a ter amor e respeitos pelos animais. “Nós não temos animais de estimação em casa, mas sei como é importante estimular o cuidado e carinho que precisa ter com os bichos. Ela gosta muito dos bichinhos, por isso fez questão de participar da bênção”.

Deixe uma resposta