Dia do Corretor: Construtora Impacto homenageia profissionais

0

Celebrado anualmente no dia 27 de agosto, o Dia do Corretor de Imóveis é comemorado desde o ano de 1962, quando a profissão foi reconhecida no Brasil. Peça fundamental na hora da escolha de um imóvel, o corretor de imóveis é responsável, dentre outras coisas, por orientar o cliente em todas as fases da aquisição.

É ele quem  observa a necessidade do comprador, conduzindo-o às opções que mais se encaixam ao perfil dele, de forma isenta e profissional. Neste ano, a Construtora Impacto – que atua no mercado imobiliário há mais de 30 anos, na construção de casas, apartamentos e conjuntos residenciais – homenageia estes profissionais tão importantes para o mercado imobiliário.

“Parabenizamos os corretores de imóveis, eles que são muito importantes no processo de venda, de orientar o cliente, passar informações sobre o empreendimento e orientá-lo na escolha. Nós da Impacto buscamos sempre valorizar esses profissionais, realizando convenções, reuniões e treinamentos”, ressalta o diretor de Planejamento e Comercial da construtora, Marcus Côrtes.

Desafios

Corretor de Imóveis há 17 anos, André Luiz da Costa Santos, destaca os desafios relacionados à profissão, observados ao longo de quase duas décadas na área. “O segredo é acompanhar o mercado e buscar sempre inovações, como por exemplo o uso das redes sociais como ferramenta de auxílio às vendas. Também sempre busco me profissionalizar, fazer cursos, tudo para aprimorar cada vez mais o meu trabalho”, explica.

Sobre a oscilação das vendas, que acompanha o cenário econômico, o corretor afirma que a criatividade e o profissionalismo superam as adversidades. “Sempre terão momentos melhores ou piores para a venda de imóveis, mas com determinação, profissionalismo e buscando sempre inovar, é possível sim não ser atingido pelas crises financeiras. Basta identificar o que o cliente realmente quer”, complementa.

O corretor Fábio Mascarenhas, profissional do mercado imobiliário há 26 anos, diz ter orgulho da sua profissão. “Eu vivo e respiro a corretagem, já acordo pesquisando o mercado de venda de imóveis. Trabalho como corretor e amo o que faço. Estou na construtora Impacto há 4 anos, e sempre  muito satisfeito com os resultados que tenho alcançado na empresa”, destaca o corretor.

 

Deixe uma resposta