Dia do pão: Celebração com ato solidário

20 mil pães foram distribuídos a aproximadamente 26 instituições beneficentes da capital

0

Em comemoração ao dia do pão, festejado mundialmente em 16 de outubro, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Sergipe (Sindipan), escolheu essa quarta-feira, 18, para a entrega de 20 mil pães que foram distribuídos a aproximadamente 26 instituições beneficentes da capital, Grande Aracaju, Itaporanga, Itabaiana, Santa Rosa de Lima e Riachuelo.

O evento solidário, promovido anualmente pelo sindicato, em parceria com o Moinho de Sergipe, Farinha de Trigo Sarandi e Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), aconteceu na sede da Associação dos Amigos da Oncologia (AMO), em Aracaju e teve a participação do presidente do Sindipan, Antônio Carlos de Araújo e dos empresários Aldomiro Freire, Julia Prata e Eleutério Pereira, todos do ramo de panificação e envolvidos com o ato de solidariedade.

 

Dentre os representantes das instituições beneficiadas que, na ocasião, receberam de forma simbólica uma cesta repleta da iguaria mais importante da mesa dos brasileiros, estavam o GAAC, AAACASE, Avosos e Amo, instituições sociais voltadas para o apoio a pessoas com câncer. Quem esteve presente pode conferir no decorrer do evento, atividades alusivas ao Outubro Rosa, já que o mês comemorativo do pão é também dedicado ao combate e prevenção ao câncer de mama.

Há mais de 20 anos o Sindipan realiza a entrega de pães para instituições de caridade, mas para o presidente do sindicato, a ação em 2017 teve um grande diferencial “essa ação foi mais especial porque teve a junção com as atividades do Outubro Rosa, com a temática do câncer de mama, então foi uma retribuição muito gratificante. Não podemos fazer para todos, mas damos prioridade aos que mais necessitam”, afirma.

Fonte: Fies

Deixe uma resposta