Dia Mundial do Gato é comemorado neste domingo

Venda de ração para bichanos no GBarbosa representa cerca de 33% no segmento de alimentos para Pets

0

A população de gatos no Brasil só vem crescendo. Hoje são 23 milhões e a expectativa é ultrapassar 30 milhões até 2022, registrando a segunda maior população de pets do mundo, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Para celebrar o Dia Mundial do Gato, comemorado neste domingo, 17 de fevereiro, a rede de supermercado GBarbosa destaca a variedade de itens e revela curiosidades sobre a venda dos produtos para os bichanos. No supermercado a venda dos alimentos para gatos representam cerca de 33% do segmento de alimentos Pets.

O número de gatos por residência só vem crescendo. “No início de 2017 somente 10% dos lares tinham três gatos em casa. Mas de um ano para cá, o mesmo levantamento mostrou que a porcentagem subiu para 16%. A grande proporção ainda são os felinos filhos únicos, que representam 65% dos lares, seguidos dos que possuem apenas um irmão ou irmã com 19%”, explica José Nilton de Paula, gerente de produtos Pet da Cencosud Brasil.

Em Aracaju a loja que registra a maior venda de ração para gato é a unidade Hiper Jardins. O gasto médio com alimentação para gatos é de R$ 189,00 por mês, segundo dados do SPC Brasil e da CNDL. Os produtos que registram o maior crescimento de venda no último ano são as rações úmidas com 12,5%, seguidos dos snacks com aumento de 8,1%. Aatenção que as famílias têm com a alimentação saudável, cuidados com a saúde e bem-estar dos bichinhos é colocada sempre em primeiro lugar. A pesquisa mostra ainda que 33% dos donos de pets optam por itens que vão além do básico, e 21% nunca deixam de comprar algo para seus animais de estimação por falta de dinheiro.

A empresa prioriza a variedade de sabores dos sachês. “Gato é um bicho exigente no paladar e não gosta de comer a mesma coisa todos os dias. Ter boas opções de marca de areia higiênica é fundamental, porque eles são muito limpos e, nem eles e nem os donos, gostam de ficar sentindo o cheiro do xixi e das fezes”, pontua José Nilton.

Um gato em média consome 71 gramas de ração por dia. Para contribuir com a economia familiar, o GBarbosa realiza sempre nos meses de Abril e Agosto o festival Pet com descontos em todos os produtos para gatos, além de ações de compre e ganhe e, a realização de uma feira de adoção em algumas unidades do supermercado.

O gerente de produtos Pet da Cencosud Brasil, comenta que além de rações tradicionais e especiais, os petiscos fazem sucesso. “O segmento de alimentos para animais domésticos cresce ano após ano, mas ainda estamos muito abaixo se comparados a outros países. Oferecemos a linha fundamental para gatos como rações secas e úmidas, areia higiênica e snacks. Nos preocupamos em oferecer itens de ótima qualidade, com preço justo, que atendam a todas as necessidades das mães e pais de gatos” conclui o gerente.

 

Deixe uma resposta