Dicas para manter a casa organizada

Cristiane Rocha, personal organizer, ensina como é possível arrumar várias partes da casa utilizando os utensílios do setor de bazar de um supermecado

2

Chega de bagunça! É hora de colocar a arrumação em dia. Para isso, a Consultora em Organização, Cristiane Rocha, orienta como homens e mulheres devem organizar o guarda-roupa, com técnicas para utilização de utensílios domésticos, encontrados no setor de bazar do GBarbosa. As dicas servem para aproveitar o máximo possível o espaço dos armários e demais cômodos da casa.

A especialista lembra que a primeira dica é: menos é mais. Essa regra vale para qualquer tipo de organização. Difícil é conseguir colocar a ideia em prática com a rotina agitada. Mas esteja certo, é possível descomplicar e organizar a casa que está de pernas para o ar.

Cristiane Rocha, personal organizer
Cristiane Rocha, personal organizer

Encontrar um guarda-roupa arrumado, com tudo em ordem, não é fácil. Afinal, a maioria das pessoas, principalmente as mulheres têm mania de comprar bolsas, sapatos, bijuterias, perfumes, sem necessariamente estar precisando. Tem uma hora que o guarda-roupa vira depósito de utensílios femininos, e a desordem é inevitável.

Por onde começar?

A primeira dica da consultora é realizar o descarte das peças que não são mais utilizadas. A partir daí, já é possível começar uma organização com as peças que ficaram. “Durante a limpeza encontramos roupas que precisam de um conserto, lavagem, ou achamos aquelas que já estavam esquecidas”, ressaltou Cristiane.

Em seguida, é preciso fazer uma seleção por tipo de roupa: calça, bermuda, blusas, vestidos. Assim, é possível saber quais são as peças que devem ser colocadas no cabide, o que deve ser guardado em gavetas e prateleiras. Roupas de inverno e de festa, que são usadas esporadicamente, devem ser guardadas em caixas organizadoras, de preferência, as de plásticos, pois é possível visualizar o que tem dentro. “Essas caixas são encontradas no GBarbosa e vem com a etiqueta para identificação, o que facilita bastante a vida da dona do guarda-roupa”, orienta a consultora.

img_2229

Cristiane destaca que é imprescindível a utilização de antimofo dentro das caixas, já que as peças ficam sem manuseio por um tempo. Outra dica é guardar as peças em malas de viagem, já que, geralmente, ficam guardadas dentro do armário também.

Cabides ideais

A especialista ressalta que quanto mais fina a espessura do cabide, melhor, pois aproveita mais o espaço do armário. “O cabide ideal é aquele de metal revestido. Os de madeira e mais grossos devem ser utilizados para blazer e ternos masculinos. Já as camisetas podem ficar dobradas”, ensina.

Cabides que auxiliam na hora da arrumação
Cabides que auxiliam na hora da arrumação

Para quem não tem calceiro disponível, o ideal é o cabide triplo, pois acomoda três calças de tecido em um mesmo lugar. O setor de Bazar do GBarbosa disponibiliza vários tipos e marcas de cabide. De acordo com a consultora, calça jeans é melhor dobrar e guardar empilhada.

Outra dica são os organizadores portáteis, ideais para auxiliar na arrumação. “Existem organizadores verticais e horizontais com preços acessíveis. Sempre tem algum para atender à necessidade”, destaca Cristiane.

Segunda opção

Na hora de organizar roupas íntimas, meias, maquiagem e bijuterias, bate aquela preocupação por serem peças pequenas. Uma ideia é guardar em colmeias organizadoras. Na falta delas, Cristiane sugere uma alternativa muito útil: a utilização de vasilhas plásticas para acomodar as peças íntimas e organizadores de talheres para colocar maquiagem e bijuterias. “As peças ficam bem arrumadas em um material econômico, como encontramos no GBarbosa. Dessa forma, é possível dividir, setorizar e a visualização torna-se bem melhor”.

Por Danielle Cavalcante, da Equipe Vip

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta