Ecobag valoriza arte de rua e patrocina projeto social

0

Imagina aderir ao uso de ecobags, substituindo sacola plástica, e ainda contribuir para ações sociais da sua comunidade. Assim é a coleção de sacolas retornáveis Artistas do Brasil, disponível na rede GBarbosa. Composta por dez diferentes modelos, as ecobags são assinadas por artistas como Pixote Mushi, Guilherme Asthma, Lanó Art (Carolina e Juliana), Siren Arte (Camila Siren) e Daniel Toys, além de Dan Roots e Tito Ferrara, entre outros representantes da street art brasileira. Os modelos são colecionáveis e contam com novas estampas a cada seis meses que retratam a natureza, culturas, personalidades, homens e mulheres de diferentes etnias e realidades sociais.

 

Clientes da rede GBarbosa podem adquirir sacolas retornáveis assinadas por estes artistas brasileiros ligados à arte urbana e contribuir com um programa social voltado às pessoas acima de 50 anos.  Feita de ráfia, uma sacola retornável suporta 15 kg e substitui até seis sacolas plásticas convencionais, além de durar anos. A adesão a esse tipo de produto é uma tendência que contribui com a preservação do meio ambiente. As sacolas plásticas são responsáveis por 10% de todo o lixo produzido mensalmente no Brasil e levam até um século para se decompor, prejudicando o meio ambiente. Desde 2016, a Cencosud Brasil já comercializou mais de 2,5 milhões de sacolas retornáveis, disponíveis em aproximadamente 180 estabelecimentos comerciais ao registrar um aumento de 15% nas vendas a cada ano.

 

“Quando lançamos as ecobags, fizemos questão de agregar ainda mais valor ao produto, investindo na sustentabilidade, na valorização da arte e no investimento do potencial das pessoas com mais de 50 anos, valores presentes no DNA da companhia. Queremos incentivar uma mudança de hábito e conscientizar o cliente de que pequenas mudanças de atitude trazem inúmeros benefícios para o meio ambiente”, afirma Fábio Sento Sé, gerente de responsabilidade social da Cencosud Brasil.

 

Patrocínio a ações voltadas à comunidade sênior

A cada ecobag vendida por R$ 3,99 são destinados R$ 0,20 para as ações do Instituto GBarbosa, a exemplo da criação do centro comunitário Instituto GBarbosa 50+, espaço de 200 metros quadrados, inaugurado em novembro de 2018, em Aracaju (SE). No local, semanalmente são realizadas inúmeras atividades gratuitas como cursos, oficinas, palestras sobre empreendedorismo, tecnologia e atividades com foco no bem-estar, qualidade de vida, saúde e nutrição voltadas às pessoas da terceira idade.

Deixe uma resposta