Edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica é lançado

0
Foto: Uninter

Com o objetivo de incentivar a iniciação científica despertando jovens talentos na graduação, a Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), lança o edital do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

As submissões das propostas podem ser realizadas até o dia 10 de julho.
O edital apresenta três linhas: Na linha 1, serão ofertadas 100 bolsas para o PIBIC e 17 bolsas para o PIBITI, para as instituições de ensino superior e/ou pesquisa do Estado de Sergipe destinadas a alunos de ensino superior. Na linha 2, serão ofertadas três bolsas para o PIBITI, destinadas aos projetos executados em associação com os setores ou Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) em linhas específicas do edital.

Na linha 3, serão ofertadas 40 bolsas para o PIBIC, destinadas a apoio a projetos executado sem áreas temáticas cuja finalidade deve ser pesquisas que demonstrem potencial de aplicabilidade de resultados no apoio a solução e ao conhecimento de problemas associados a políticas públicas do Estado.

Submissão

As instituições de ensino interessadas deverão preencher e enviar o formulário eletrônico por meio do sistema SIGFAPITEC, disponível na página da FAPITEC/SE, até às 23h e 59min do dia 10/07/2017. A proposta impressa deverá ser entregue em envelope lacrado na sede da Fapitec/Se até às 13 horas do dia 11/07/2017.

Via Ascom Fapitec/Se

Deixe uma resposta