Entre As Pernas: novo espaço de empoderamento feminino em Aracaju

Além de aulas de dança, a mulher contará ainda com workshops e cursos

3
Aula de chair dance no Entre As Pernas. Crédito: Ilmara Costa

No próximo dia 2 de junho, às 19 horas, será inaugurada a sede do Entre As Pernas, um projeto de empoderamento feminino. Localizado no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju, o novo espaço será voltado exclusivamente para a mulher, oferecendo aulas de danças, workshops, cursos e eventos.

O projeto Entre As Pernas nasceu em Curitiba, em março de 2016, pelas mãos da sergipana Paloma Augusta, publicitária e instrutora de pole dance. “Minha ideia era fazer um evento que estimulasse o empoderamento feminino, através da dança, do bate-papo, da troca de ideias e experiências. Abri 20 vagas, mas se eu só tivesse cinco meninas, já estaria feliz”, disse Paloma.

“A procura foi tão grande que ampliei o número de vagas e ainda fiz mais três edições em Cutiriba”, contou emocionada. De volta Aracaju no final de 2016, Paloma trouxe o Entre As Pernas na bagagem. Na primeira edição do evento na capital sergipana, as vagas esgotaram em poucos dias e foi aberta uma segunda turma no mesmo final de semana – o evento aconteceu em janeiro de 2017.

“Ainda assim, não foi suficiente para atender a todas as mulheres que quiseram participar”, comentou Paloma.

A grande procura pelas atividades mostra o quanto a mulher precisa de empoderamento.

Paloma Augusta, a instrutora de Pole Dance do Entre as Pernas. Crédito Lúcio Telles
Paloma Augusta, a instrutora de Pole Dance do Entre as Pernas. Crédito Lúcio Telles

“Os padrões que a sociedade nos impõe são muito cruéis. Eles nos jogam contra nós mesmas e umas contras as outras. A mulher precisa se fortalecer, física e mentalmente. E ela está atenta a isso e procurando essa força. A sociedade nos poda, nos castra, quer nos manter dentro de uma caixinha, só que a mulher não cabe numa caixa, seu poder é expansivo, é muito grande para ficar trancafiado e inibido”, ressaltou.

E para permitir que a mulher fique completamente à vontade para se soltar e descobrir a sua força que todas as atividades são feitas por mulheres para mulheres. “Homens também dançam, homens também fazem pole dance e não há problema algum nisso. Homens e mulheres são livres para fazerem o que quiserem. Mas o Entre As Pernas é uma espaço para a mulher, somente para a mulher”, explica.

Aulas e eventos
As atividades no Entre As Pernas vão começar no dia 5 de junho. Entre elas, estão dança do ventre, com Ana Santiago; yoga, com Elise Azevedo; pole sport, com Fernanda Rocha; twerk e dança afro, com Naná Vasconcelos; flexibilidade, com Naná Vasconcelos e Paloma Augusta; e pole dance e pole sensual, com Paloma Augusta e Grace di Tainá.

Tem ainda o projeto D.I.V.A., Desenvolvimento Interior com valorização da Autoestima, com Andréa Goes, onde serão usadas diversas danças sensuais, com o burlesque, chair dance, entre outras.

O Entre As Pernas realiza cursos, workshops e palestras sobre temas relacionados ao universo feminino. O mais recente realizado foi o de ‘Introdução ao Pompoarismo’. “As pessoas costumam encarar o pompoarismo como uma atividade apenas sexual, mas não é. É um exercício que fortalece o assoalho pélvico, evitando transtornos físicos, como incontinência urinária, por exemplo”, disse Paloma Augusta.

O espaço Entre As Pernas fica na avenida Maria Vasconcelos de Andrade, 1618, Residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana. O telefone é 99124-1191 e o site é o www.entreaspernas.com.br.

Via Ascom

3 COMENTÁRIOS

  1. Nome de completo mau gosto para o tipo de ambiente. A expressão “Entre as pernas” tem uma conotação sexual apelativa que é mais adequada para outro tipo de atividade. Escolha realmente muito infeliz. Caso o espaço fosse masculino, o nome seria inadequado do mesmo jeito.

  2. Claro que a impensada escolha do nome não tira o brilho da iniciativa. A idealizadora está de parabéns e desejo todo sucesso do mundo, sobretudo pelo tanto que deve contribuir para a melhoria da autoestima, lazer e interação social saudável de vocês mulheres.

  3. […] Tudo isso para esquentar ainda mais as comemorações dos casais apaixonados. Um workshop custa R$ 50 e quem fizer os dois paga o valor promocional de R$ 80. O espaço Entre As Pernas fica na avenida Maria Vasconcelos de Andrade, 1618, Residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana e o telefone é 99124-1191. Confira a proposta do local nesta matéria. […]

Deixe uma resposta