A era das sobrancelhas perfeitas

0

Atire a primeira pedra quem nunca errou ao fazer a própria sobrancelha. Ou afinou demais, ou tirou o pelo que não devia. Quem nunca exagerou na pinça? Toda mulher já passou por isso. Uma sobrancelha bem desenhada e compatível com o formato do rosto destaca as características da mulher.

Com as novas técnicas que o mercado estético oferece, é possível ter sobrancelhas perfeitas como em um passo de mágica. Na verdade, o efeito quase que milagroso é conseguido em pouco mais de uma hora, graças à técnica da micropigmentação fio a fio – procedimento que permite um resultado mais natural, que imita o fio natural.

O procedimento deve ser feito por um profissional, com especialização em micropigmentação. Diferente do que muitos pensam, a micropigmentação não é uma tatuagem e é indolor, pois a maioria dos esteticistas utilizam anestésico tópico.

Uma sobrancelha bem delineada levanta o olhar e auotoestima da mulher. A jornalista Selma Souza experimentou a técnica fio a fio e amou o resultado. “Sempre tive a minha sobrancelha falhada e muito rala, então com a divulgação da nova técnica nas redes sociais, surgiu como uma esperança para obter um desenho e formato que sempre almejei. Com o meu ‘novo olhar’ eu me senti muito melhor comigo mesma! Inclusive, já estou pensando em fazer novamente”, conta a jornalista.

A jornalista Selma Souza aprovou a técnica e já pensa em refazer
A jornalista Selma Souza aprovou a técnica e já pensa em refazer

A durabilidade da técnica fio a fio varia de 8 meses a 2 anos, sendo necessário retoque após esse período.  A micropigmentadora, Suellen Rocha Santos Porto, garante que fazendo o procedimento com um profissional qualificado, o risco do arrependimento é quase nulo. Ela destaca ainda que os homens também utilizam a técnica.

“O resultado da micropigmentação fio a fio é tão natural, que geralmente, a satisfação do cliente é imediata. Muitas vezes nem precisamos fazer o retoque após 45 dias. Os homens também me procuram para cobrir falhas e cicatrizes. É um método muito eficaz”, conta Suellen.

A expert em sobrancelhas, a micropigmetadora Suellen Rocha fala sobre o procedimento
A expert em sobrancelhas, a micropigmetadora Suellen Rocha fala sobre o procedimento

Cuidados

Após o procedimento é necessário usar, durante a primeira semana, uma pomada lubrificante, para ajudar a fixar o pigmento. Neste mesmo período, deve-se evitar sauna, coçar, vapores de panela, banho quente, sol, mergulho no mar ou piscina e ingerir alimentos que dificultem a cicatrização.

Por Danielle Cavalcante, da equipe VIP

 

 

 

 

Deixe uma resposta