Escola da Inteligência: alunos do Salvador visitam Asilo Rio Branco

Visita aos idosos assistidos pela instituição fez parte do encerramento do projeto, que neste ano abordou a importância das ações sociais

0

As turmas nos nonos anos do Fundamental Maior do Colégio do Salvador participaram, na segunda-feira, 23, de uma tarde de atividades no Asilo Rio Branco. A ação faz parte do encerramento das aulas da Escola da Inteligência e teve como objetivo colocar em prática o conteúdo desenvolvido durante o ano.

“Eles aprenderam sobre projetos sociais neste ano, desde a idealização, teoria até o funcionamento, bem como a importância deles. Então, este é o momento em que eles colocam em prática o aprendizado. Nós escolhemos uma instituição diferente a cada ano letivo e desta vez, o Asilo Rio Branco foi eleito para receber esse projeto”, explica a psicóloga do Colégio, Genamara Fiel.

A professora aplicadora da Escola da Inteligência, Edineide Gomes, também ressaltou a importância da atividade realizada. “A escolha pelo asilo se deu porque nós queríamos despertar o senso do olhar ao próximo. De se colocar no lugar do outro e conhecer outra realidade, outra cultura”, ressalta.

Experiência enriquecedora

Durante a visita, os estudantes conversaram com os idosos assistidos pela instituição, apresentaram músicas, peça de teatro e um lanche coletivo, além da distribuição de cartas e cartazes motivacionais.

“Eu gostei muito da visita, foi bastante enriquecedora para conhecermos essa realidade, muitas vezes esquecida. Tive a oportunidade também de enfrentar a timidez, pois tomei a iniciativa de conversar com alguns idosos, saber como está a vida deles”, afirma o estudante, Roger de Paula Lima Barros.

“Também pude interagir com os idosos e aprendi bastante com eles, apesar do pouco tempo. Fico feliz com a oportunidade de estar aqui, trazendo essa tarde de alegria para eles”, reforça a aluna Giulia Maria Santana.

Por Danielle Menezes, da Equipe Vip

 

 

Deixe uma resposta