Espaço Ativo agora dispõe de microfisioterapia

0

A clínica de geriatria Espaço Ativo está com novidade. É que a equipe de fisioterapia agora tem formação em microfisioterapia, uma técnica de terapia manual que busca no corpo a origem dos sintomas que a pessoa traz.

De acordo com a fisioterapeuta Patrícia Almeida Fontes, especialista em microfisioterapia, a técnica consiste em movimentos sutis, que buscam pontos de bloqueios, conhecidos como “cicatriz tecidual” e após identificar estes pontos são realizados estímulos a fim de reinformar o corpo e buscar a auto cura. “É um tratamento indolor, similar a acupuntura, que segue mapas corporais para identificar os reais motivos das doenças do corpo”, destacou.

A fisioterapeuta também explicou que pesquisas apontam que 80% das doenças são de origem emocionais. “O nosso corpo somatiza e gera a doença. A microfisioterapia busca a etiologia e estimula o corpo a se curar, a técnica identifica o órgão que gera a doença e age diretamente”, relatou.

Para a geriatra do Espaço Ativo, Juliana Silva, a microfisioterapia hoje é uma excelente alternativa como tratamento e prevenção de uma série de patologias como: cefaléia, osteoartrite, ansiedade e dor crônica. Um dos benefícios ressaltados pela geriatra é a redução no número de medicamentos prescritos.

A técnica é recomendada para todas as faixas etárias e na terceira idade pode ser uma aliada em tratamentos para dores, além de ajudar no autoconhecimento. As sessões tem duração de 1h e são realizadas uma vez ao mês. Para finalizar o tratamento são realizadas no máximo quatro sessões.

Para saber mais sobre a técnica e marcar sua avaliação entre em contato através do telefone 3246.6956.

Deixe uma resposta