Espaço Ativo realiza IV Simpósio para Filhos de Pais Idosos

Palestras sobre o que os filhos precisam saber quando os pais envelhecem acontecem na sede da AEASE no próximo sábado

0

A expectativa de vida do brasileiro tem crescido a cada ano, ou seja, nossos pais têm vivido cada vez mais, mas isso não significa que temos muitas informações sobre o que precisamos fazer para que eles tenham um envelhecimento saudável, ativo e inclusivo. Por isso, a clínica de geriatria integrada Espaço Ativo realiza, no próximo sábado (06), o IV Simpósio Para Filhos de Pais Idosos, na sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease).

A abertura do Simpósio acontece às 8 horas da manhã, na sede da Asease. Na programação do evento, que se estende até às 12 horas, profissionais de saúde e de outras áreas falarão sobre o que os filhos precisam saber quando seus pais envelhecem, desde doenças que podem ser prevenidas e tratadas, aposentadoria e a inserção dos idosos nos meios digitais como uma forma de inclusão.

“Em nossa prática diária com pessoas de idade superior a 60 anos, percebemos a importância da relações interpessoais e da rede de apoio destes indivíduos.  A sociedade está em franco processo de envelhecimento e  portanto, nesta quarta edição do nosso Simpósio para Filhos de Pais Idosos, mais uma vez, buscamos alertar a sociedade e ajudar a compreender os desafios deste processo”, comenta Luana Brandão, médica geriatra e uma das palestrantes do evento.

Como se inscrever?

As inscrições para o IV Simpósio Para Filhos de Pais Idosos devem ser feitas no site do Espaço Ativo, na aba de cursos, (www.espacoativo.med.br) e a entrada será feita mediante a doação de um pacote de fralda geriátrica, que será doada à asilos carentes.

Programação:

8h: Abertura

8h30: Palestra “Velhice e Autoconhecimento”, com a Dra. Nelma Caires

9h: Palestra “Acidente Vascular Encefálico (AVE) e Demência Vascular: da prevenção ao tratamento”, com o Dr. Alan Chester e a Dra. Juliana Santana

10h: Intervalo

10h30: Palestra “Aposentadoria está chegando. E aí, está preparado?”, com a Dra. Luana Brandão

11h: Palestra “Os segredos da memória”, com a Dra. Larice Costa

11h30: Palestra “Inclusão Digital – Idoso inserido nos meios digitais está socialmente incluso”, com Shirley Vidal

O quê? Realização do IV Simpósio Para Filhos de Pais Idosos

Quando? 06 de Abril

Horário? Das 8h às 12h

Onde? Sede da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease) / Avenida Beira-Mar, em frente ao Parque da Sementeira

Deixe uma resposta