Exclusivo: Smart Fit anuncia chegada em Aracaju para este ano

0
Edgard Corona, presidente do grupo Bio Ritmo/Smart Fit

Em entrevista exclusiva à VIP, Edgard Corona, fundador e presidente do Grupo Bio Ritmo/ Smart Fit, confirma chegada da academia na capital sergipana.

A inauguração está prevista para este ano e o local já está definido: Avenida Deputado Pedro Valadares, 550, no bairro Grageru.

De acordo com Corona, a região é um dos focos de expansão da rede, que tem como propósito, democratizar o fitness de alto padrão.

“Escolhemos Aracaju por identificar que existe um público que busca praticar atividade física nessa região e que procura por um serviço de qualidade, em um ambiente agradável e que também ofereça conveniência, no que diz respeito à localização e preço”, conta Edgard.

Smart Fit Aracaju seguirá padrão da rede nacional de academias

No quesito preço, a Smart Fit Aracaju, como foi intitulada a unidade, vai oferecer duas opções de planos aos alunos. Um deles é o Plano Smart, a R$ 79,90 por mês, e o outro o Plano Black, por R$ 89,90, no qual o aluno tem a opção de treinar em qualquer unidade da Smart Fit pelo Brasil e inclusive na América Latina.

“As expectativas são grandes em relação à Aracaju. O público da Smart Fit é o que chamamos de Geração Smart, pessoas que fazem escolhas diferentes, que não são classificadas pela idade, raça, gênero ou classe social. Elas sabem onde estão investindo o seu dinheiro e não querem perder tempo”, declara Corona.

Em uma pesquisa realizada pelo grupo, dos 1,4 milhão de alunos, mais de 400 mil alunos, nunca tinham entrado em uma academia antes.

Como será a unidade em Sergipe

A Smart Fit Aracaju contará com o Smart Shape, um circuito intervalado de alta intensidade, com duração de 30 minutos e foco no emagrecimento, elaborado de forma que atende praticantes de diferentes níveis de condicionamento.

“A unidade também vai contar com o Smart Box, um espaço para a prática de treinos funcionais, novidade que estamos implementando nas academias que já estão em funcionamento há mais tempo, e com uma sala de ginástica para a realização de aulas coletivas de abdominal, alongamento e ritmos, entre eles Zumba, Sh’bam e FitDance”, adianta o presidente do grupo.

Os alunos também poderão realizar o programa de emagrecimento da Smart Fit, por meio dos treinos HIT (High Intensity Training, ou treinamento de alta intensidade) e HIIT (High Intensity Interval Training, ou treinamento intervalado de alta intensidade), uma combinação de atividades cardiovasculares e neuromusculares com o objetivo de perda de gordura.

Além disso, estará à disposição dos alunos a área de pesos livres para musculação e uma área com aparelhos para exercícios cardiovasculares.

Números da Smart Fit

Se o cenário já é muito competitivo no ramo fitness em Aracaju, a chegada da Smart Fit promete mais briga pela fidelização do cliente final.

Com 8 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia.

A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, formado pelas academias Bio Ritmo e Smart Fit, que é a rede que mais cresceu nos últimos 10 anos, sendo a 5ª maior em crescimento de receita, segundo o relatório global 2016 da IHRSA.

Geração de empregos

Hoje o Grupo Bio Ritmo emprega mais de 4 mil funcionários, sendo mais de 3 mil na Smart Fit.

“Em Aracaju, certamente os profissionais de educação física terão espaço para atuarem conosco”, finalizou Edgard, sem dar uma precisão de volume de profissionais que serão contratados.

 Por Amanda Magalhães e Shirley Vidal

Deixe uma resposta